A articulação contou com apoio do ministro Reynaldo Fonseca, que foi homenageado em 2025 pelo chefe do judiciário maranhense, após completar uma década no STJ.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Froz Sobrinho teria enviado mensagens aos colegas desembargadores anunciando o nome do desembargador Ricardo Duailibe como seu candidato à sucessão no comando do Palácio da Justiça Clóvis Bevilacqua, sede do Poder Judiciário do Maranhão.
As eleições para escolha dos membros da Mesa Diretora do Judiciário maranhense para o biênio de abril de 2026 a abril de 2028, serão realizadas no próximo dia 1º de fevereiro.
A opção por Ricardo Duailibe, que ocupou o cargo de vice-presidente da Corte Maranhense no biênio 2022/2024, não agradou alguns magistrados que queriam participar da disputa.
Contudo, segundo informações obtidas pelo blog de Antônio Martins, a articulação para a escolha do nome de Duailibe contou com apoio do ministro Reynaldo Fonseca, que foi homenageado pela Corte Maranhense em 2025, após completar uma década no STJ.
Como todo magistrado da 2ª instância, Froz almeja uma vaga na Corte da Cidadania. Com o ‘gesto’ direcionado ao magistrado que faz parte da instância superior, acredita que pode pavimentar esse caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário