.

.
.

quarta-feira, 26 de agosto de 2026

MARANHÃO: Nova pesquisa para governador e senador; Veja os números

 


Pesquisa do Instituto Qualitativa divulgada nesta quarta-feira, 26, traz um novo retrato da disputa eleitoral no Maranhão. O levantamento aponta Orleans Brandão na liderança para o Governo do Estado, com 41,1%, enquanto Roseana Sarney aparece em primeiro lugar na corrida pelo Senado, com 22,4%. 

Pesquisaeleitoral


Na disputa pelo governo, Orleans aparece com 41,1% das intenções de voto, contra 36,6% de Eduardo Braide. A diferença entre os dois é de 4,5 pontos percentuais.

Os números mostram uma disputa bastante concentrada entre Orleans e Braide. Juntos, os dois alcançam 77,7% das intenções de voto no cenário estimulado.

Bem mais atrás aparece Felipe Camarão, com 4,2%, seguido por Roberto Rocha, com 3,9%. André Luís registra 1,3%, Saulo Arcangeli 0,9%, Reginaldo Lima 0,4% e Dimas Cassimiro 0,1%.

Ainda segundo o levantamento, 4% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos ou anulariam o voto, enquanto 7,5% não souberam ou não responderam.

Como a margem de erro da pesquisa é de 3,27 pontos percentuais, para mais ou para menos, os intervalos estimados de Orleans Brandão e Eduardo Braide apresentam sobreposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário