.

.
.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Projovem Trabalhador prepara novos profissionais para o mercado de trabalho em Tuntum





                A parceria entre o governo Chico Cunha e o Programa Projovem Trabalhador , do Ministério do Trabalho frutificará em Tuntum mais 200 novos profissionais nas áreas de administração, serviços pessoais, alimentação e agroestrativismo. Os alunos inscritos estão há seis meses estudando os conteúdos ministrados de maneira teórica e prática. Cada disciplina tem um instrutor com formação específica na área. Além da gratuidade do curso e do material didático os estudantes ainda recebem mensalmente uma bolsa de R$ 100,00 para estimulá-los na frequência diária.



                Hoje pela manhã o Blog visitou uma área de estudos práticos frequentado pelos  alunos do curso de agroestrativismo que abrange aulas de agricultura, extração florestal e criação de pequenos animais. O local é uma área cedida pelas Irmãs Preciosinas, no conjunto Frei Carlos, num pequeno espaço físico dividido por alguns canteiros de hortaliças. No local o instrutor Leonardo Silva Sousa ministra quase que diariamente suas aulas práticas, entre elas está o cultivo dos produtos em espaços reduzidos, chamado por ele de agricultura ecológica, adaptadas em  garrafas pets (de refrigerante). Segundo o instrutor o procedimento é simples, basta recortar a garrafa na forma horizontal em cerca de 40%, introduzir o esterco e depois plantar a alface, cheiro verde, cebolinha, etc.


                Ao todo são 50 alunos distribuídos nos períodos da manhã e da tarde, que para fortalecer o aprendizado fazem visitas técnicas em áreas de maior escala de produtividade onde trocam experiências com os produtores ampliando seus conhecimentos práticos. O ciclo das atividades anual do curso está se concluindo este mês entre os dias 26 e 27.

No primeiro dia a Socius Polis, empresa coordenadora do programa no município e os alunos realizarão uma feira em que serão apresentados os trabalhos dos quatro cursos. O último dia está reservado a festa de diplomação dos concludentes no Centro Comunitário Maria Augusta da Cunha (CCMAC), localizado no Bairro Luisão, a organização está sendo feita pela coordenação geral, auxiliado pelos coordenadores municipais Maurino Trindade e Rauriane Diniz. 



    


Nenhum comentário:

Postar um comentário