.

.
.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Justiça diploma eleitos de Tuntum e Santa Filomena












                A programação do cerimonial iniciou as 18:00h com uma missa celebrada na Igreja Matriz pelo pároco Frei Leonardo Trotta e o padre Edmilson. O cerimonial de diplomação foi realizado no auditório da Secretária de Saúde, que em razão do espaço poucas pessoas puderam participar, mas na área externa foi montado um telão com transmissão ao vivo onde muita gente pôde acompanhar.













                A solenidade foi presidida pelo juiz Pedro Henrique Holanda Pascoal que a abriu com a execução do hino nacional, três jovens usando instrumentos de sopro fizeram a execução. O juiz deu prioridade inicial aos eleitos de Santa Filomena (termo da 79ª).   A vereadora eleita Eva Moreira de Sousa fez jus aos seus representados falando de forma harmoniosa e causando muita impressão pela boa eloqüência.  Representando o executivo falou o prefeito Francisco Assis Barbosa de Sousa, o Dr. Chico, que usou a retórica para agradecer o bom trabalho desempenhado pela Justiça Eleitoral no decorrer da campanha. Cumprindo o rito todos os eleitos e suplentes tiveram que jurar ou prometer cumprir a Constituição Federal, Estadual e a Lei Orgânica do Município, para em seguida receberem seus diplomas.
Dr. Pedro Holanda Pascoal e Dr. Chico, prefeito de S. Filomena

                O vereador eleito Nélson do Nanxin representou os novos eleitos com uma oratória simples, ele prometeu empenho e trabalho no parlamento. Em seguida Dr. Tema, também a convite, usou a palavra discorrendo os seus propósitos para a sua 4ª gestão. Dr. Tema em seu pronunciamento disse que pela experiência que tem, pela vontade que tem, pela amizade que tem, pela determinação que tem irá trabalhar por mais uma vez pelo povo de sua cidade e sabe que as dificuldades são muitas, mas espera paciência e lealdade. Dr. Tema disse, ainda, que já está antecipando o seu trabalho em razão da situação da saúde e que já tomou uma atitude contratando um médico. ‘Já tomei uma atitude antes de tomar posse, já se encontra em nossa cidade, não somente para o município de Tuntum, mas também para o município de Santa Filomena, sabemos como se encontra a saúde do nosso município, quantas e quantas gestantes me mandam uma mensagem, meu doutor como é que vou ganhar meu neném. Fiquem tranqüilos já se encontra aqui em nossa cidade o nosso anestesista que a partir do dia primeiro já estará morando e trabalhando aqui”, declarou.
 

                Falando em prioridades, Dr. Tema disse que além da educação dará também a saúde e a limpeza pública. Sobre as parcerias ele disse que os poderes são independentes, mas são harmônicos, por isso precisará do Poder Legislativo e do Poder Judiciário. A solenidade foi concluída com a fala do juiz Pedro Holanda Pascoal que usou bons exemplos para exprimir o compromisso e a responsabilidade de cada um daqui pra frente com o povo que o elegeu.

 

                    
               

Um comentário:

  1. PARABÉNS A TODOS!!
    MAS QUERO PARABENIZAR ESPECIALMENTE A UMA PESSOA PRESENTE NESSE EVENTO, QUE É A SRA. RITA NEUMA POIS É UMA PESSOA QUE AINDA MORA NO CORAÇÃO DE MUITA GENTE EM TUNTUM,POR TER SIDO UMA PRIMEIRA DAMA HUMILDE, BOA QUE NUNCA DEIXOU LEVAR PELA POSIÇÃO QUE OCUPOU EM TUNTUM.PARABÉNS NEUMA A VC E SEU FILHO CIRO QUE SEMPRE FOI UMA PESSOA MARAVILHOSA. TGUDO DE BOM PRA VCS QUE DEUS ACOMPANHE OS PASSOS A CABEÇA E O CORAÇÃO DE CADA POLITICO QUE SE ENCONTRAM OCUPANDO ESSE ESPAÇO. E AO DR. TEMA MUITA SABEDORIA.

    ResponderExcluir