.

.
.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tuntuense estreia no MMA Piauiense nesse sábado!


Takaio de Tuntum-MA
O Tuntunense Takaio Brito vai representar a equipe "Orions Mutante" nesse sábado num evento Piauiense de MMA. O Evento será realizado em Alto Longá, a 70 km de Teresina, a pesagem da luta será nessa sexta, ao meio dia, no Clube do Marques na capital.

O Maranhense se mostra confiante e intensifica os treinos para uma luta bem-sucedida. Takaio disputará na categoria de 61kg. Ele é filho Maria Francisca e Francisco Cruz, mais conhecido como "Chicão Taxista" de Tuntum-MA.

As Artes Marciais Mistas (conhecidas como MMA - mixed martial arts) são artes marciais que incluem tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. Os números do MMA impressionam. Nas últimas edições, o evento americano UFC (líder no mercado) vendeu em média 1 milhão de assinaturas de PPV (pay-per-view), gerando uma receita de U$ 40 milhões e mais 20.000 ingressos para assistir no ginásio, com bilheteria de mais de U$ 4 milhões. Atualmente, o MMA está sendo disputado em todos os continentes - os países que mais formam lutadores são o Brasil, Japão, Estados Unidos e Rússia.
Diferente de outras épocas, agora as Artes Marciais Mistas gozam de prestigio e respeito no meio esportivo. Ao contrário do antigo Vale-Tudo, no MMA existem regras definidas, respeito ao adversário e cuidados com a saúde dos lutadores. Quem sabe, muito em breve veremos Takaio brilhando nos tatames mundiais.

Desejamos muita sorte e vitória para nosso conterrâneo e lutador Takaio, confiamos em você!
 
Por Fernando Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário