.

.
.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Flávio Dino anuncia criação do “Mais Bolsa Família”


Governador Flávio Dino ao lado do vice Carlos Brandão
Coleitva de impresa do Governador Flávio Dino ao lado do vice Carlos Brandão na ALEMA
O governador Flávio Dino anunciou durante discurso de posse na Assembleia Legislativa do Maranhão, que enviará ao Parlamento Estadual o Projeto de Lei que cria o  Programa “Mais Bolsa Família”.
O Projeto deverá ser enviado ainda em Janeiro para apreciação dos deputados estaduais. O Programa Mais Bolsa Família foi compromisso de campanha firmado por Flávio Dino ainda durante a campanha eleitoral e prevê a criação do 13º Bolsa Família.
Para escolher os beneficiários que terão direito ao Bolsa Família, o Governo Federal leva em consideração a situação de vulnerabilidade social das famílias com renda per capita inferior a R$ 70,00 mensais que estão, portanto, abaixo da linha da pobreza.
No Maranhão, mais de 900 mil famílias tem direito ao benefício, o que alcança pelo menos 4 milhões de pessoas num Estado que possui 6, 5 milhões de habitantes.
O Maranhão lidera o ranking dos 20 municípios brasileiros com maior dependência do Bolsa Família,  principal programa de transferência de renda do Governo Federal.
Domingoscosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário