.

.
.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

VÍDEO: Baderna e confusão na câmara de São Domingos


Quase termina em porrada a volta dos vereadores de São Domingos do Maranhão depois do recesso do Legislativo. Tudo em razão da indefinição da eleição da Mesa Diretora que terminou empatada. Dos 13 edis presentes no dia da eleição, compareceram somente 12, ocasionando um empate entre o governista Wilsão da Lagoa Nova (PP) e a oposicionista Rosa Cipó (PMDB). 
No retorno de hoje, segundo relato de uma fonte da cidade, Wilsão foi empossado presidente da Casa pelo o então presidente Neném do Leão (PSB), sob a alegação de que ele tem mais mandatos do que Rosa Cipó.
Por outro lado, os demais vereadores liderados por Rosa Cipó protestaram e alegaram que a presidência era de direito ao mais velho, neste caso, Rosa Cipó assumiria automaticamente a presidência por ser mais velha que Wilsão. Ainda de acordo com o correspondente do blog naquela cidade, a posse de Wilsão foi uma vingança de Neném do Leão por Rosa não ter cumprindo um acordo de bastidores, que seria a renúncia da presidência em favor do próprio Neném do Leão, que era o 1º vice-presidente. Em retaliação a ex-aliada, Neném empossou Wilsão alegando que ele tinha mais mandatos, desconsiderando o critério idade que favorecia Rosa Cipó.
O problema gerou uma baderna no auditório da Casa e por pouco a sessão não terminou em porradas. Em uma das cenas o vereador Astolfo demonstrando revolta com o ocorrido arrancou os fios de um dos microfones.
No impasse e na indefinição da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno, principalmente, o caso poderá tomar um outro curso. Os insatisfeitos já vão ingressar na justiça pedindo a posse de Rosa Cipó, assegurando inconstitucionalidade no embasamento jurídico que que deu posse a Wilsão da Lagoa Nova.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário