.

.
.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Humberto Coutinho é o virtual presidente da Assembleia…

Pedetista garante espaço proporcional a todos os partidos – inclusive os da oposição – e praticamente inviabiliza o surgimento de um contraponto ao seu projeto de comandar o legislativo

Coutinho: consolidado no comando da AL
O deputado Humberto Coutinho (PDT) está consolidado para presidir a Assembleia Legislativa, a partir de 2015.
E com ele estarão todos os partidos que compõem o plena´rio da Casa, de forma proporcional, na direção da Mesa Diretora.
Estrategicamente, Coutinho abriu espaço para todas as legendas, obviamente preservando as posições estratégicas para o seu grupo. Assim, PMDB, PT, PV, DEM e outros partidos que devem formar na oposição, poderão, se quiserem, participar da formação da chapa do pedetista.
O PMDB, por exemplo, que tem uma das maiores bancadas – e pode ficar ainda maior, se fechar bloco com PV e DEM – poderá ter até dois cargos na mesa.
A proposta de dividir o comando do legislativo praticamente inviabilizou o surgimento de outros nomes, embora alguns parlamentares ainda defendam o surgimento de uma candidatura alternativa à de Coutinho.
Dificilmente, no entanto, haverá tempo para surgimento de um novo nome que possa, pelo menos, dividir votos com o pedetista em algumas bancadas.
Humberto Coutinho é, portanto, o virtual presidente da Assembleia Legislativa…
por   

Nenhum comentário:

Postar um comentário