.

.
.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TV de Sarney distorce conversa informal entre secretários


 
sistema-mentiraDepois da desastrada tentativa de jogar a população contra o governo Flávio Dino anunciando a inexistente suspensão de projetos sociais da Fundação da Memória Republicana Brasileira (Fundação José Sarney), a TV Mirante, de propriedade da família Sarney, distorce e tenta impor um tom negativo na conversa informal entre secretários de governo em que foi proposta a criação de espaço, no Convento das Mercês, para homenagear a memória das vítimas da ditadura militar.
A sugestão do deputado estadual e secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré (PSB), aos colegas Márcio Jerry, Robson Paz e Francisco Gonçalves, baseada em encaminhamento do relatório da Comissão da Verdade do governo federal, que investiga crimes praticados pelo regime militar, ganhou ares de escândalo na TV dos Sarney.
O jornalismo ridículo da afiliada da Rede Globo no Maranhão chega ao cúmulo de (des)informar que o Convento das Mercês abrigará um memorial para a vítimas da ditadura. Tentam com isso passar a ideia de que a Fundação da Memória Republicana seria desalojada do local. Uma inverdade!
É justamente o contrário que o governo Flávio Dino propõe. Trata-se de republicanizar a Fundação da Memória Republicana para que esta deixe de utilizar recursos públicos com fins de cultuar apenas e tão somente a figura do ex-presidente José Sarney.
A ideia, segundo fontes do Palácio dos Leões, é mostrar as várias versões da memória da república brasileira. Entre elas, a memória daqueles que foram perseguidos e mortos pela ditadura militar, cujo senador José Sarney foi um dos principais apoiadores.
No entanto, a simples possibilidade do fim dos privilégios dos apaniguados políticos abrigados em cargos comissionados na Fundação da Memória Republicana e da utilização da estrutura do espaço público para achincalhar membros do atual governo e venerar a personalidade de José Sarney é tratada como crime por aqueles que se imaginavam donos do Maranhão.
Não conseguem entender que o rei está nu e a coroa agora é do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário