.

.
.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Câmara aprova resolução que altera dia e horário das sessões.

Mesmo com a estrutura física passando por reformas para adequar salas e gabinetes a Casa teve hoje sua primeira sessão depois do recesso. De início o secretário Magno Melo leu a ata anterior que de imediato foi aprovada sem restrições. Sem delonga o presidente Jaidran Fernandes Brito colocou o único assunto para ser apreciado e votado, a resolução 01/2011 embasada no artigo 84, inciso II do Regimento Interno que dar poderes para alterar os dias e os horários das realizações das sessões.

Sem debates e questionamentos, em forma de consenso, os vereadores aprovaram a resolução alterando os dias e o horário das sessões, agora duas vezes por semana, na quinta e sexta-feira, com uma hora de antecedência, iniciado as 9:00h. “O nosso objetivo maior é criar um dia e um horário que seja mais acessível para o povo de Tuntum, pra que o pessoal venha participar das reuniões. Então como nossa reunião era sexta-feira e depois a gente voltou pra segunda-feira, notadamente houve uma queda na participação da sociedade então a gente resolveu voltar para sexta-feira na tentativa de criar um momento mais apropriado para que o povo participe das sessões da Casa. E um outro fator que contribuiu foi a decisão dos vereadores em achar mais conveniente esse horário até pelo fato da questão do trabalho, pois dez horas já ficava perto do meio dia”, falou o presidente Jaidran Brito

Somente a partir da próxima semana é que os novos dias e horários serão cumpridos. Na sessão estava presente todos os vereadores.















5 comentários:

  1. esses atuais vereadores não fazem p... de nada para tuntum, pois o que eles fizeram até hj? ganham mordomias, 13º, férias, diárias e tantas regalias a mais...
    UMA VERGONHA OS VEREADORES E O PREFEITO DE TUNTUM!

    bacellos - centro

    ResponderExcluir
  2. Lobão: É importante que toda a sociedade de cada município tome conhecimento dos afazeres do legislativo, pois são eles quem confeccionam as leis, apresentam projetos, aprovam as obras e ficam perto do gestor executivo, no sentido de defender os interesses de todos. Dessa feita, achei importante da lei que foi aprovada com referência às mudanças de dias e horários da sessões. Agora o mais importante, é a participação maciça da sociedade neste processo.

    Alexandre Andrade 100% Uruçú.

    ResponderExcluir
  3. Abrir uma sessão simplesmente para decidir novos horários para os mesmo não fazerem nada pela cidade é realmente ridículo. E ainda dizer que é para que o povo tenha mais oportunidades para participar das sessões da legislatura, vergonhoso, por que não deixam o povo se expressar na tribuna, aí sim seria uma baita de participação popular e democrática.
    Vcs são uma vergonha. "Calem vossas bocas vereadores, pois calados vcs são poetas".

    ResponderExcluir
  4. Caramba!!! lá vem o Alexandre com as baboseiras dele de novo. Alexandre, lei não se CONFECCIONA, pois ela não é uma roupa ou outro artefato qualquer... São criadas, formuladas, etc..
    As obvras não são aprovadas pelos Vereadores, ele fazem indicação ao prefeito. Os vereadores aprovam o orçamento municipal.. Se houvesse debate quando da aprovação do orçamento, eles poderiam fazer emendas parlamentares para execução de obras. Mas sabemos que nessa Câmara nade se discute.. eles aprovam do jeito que o Prefeito manda.
    Por último, Os vereadores não "...ficam perto do prefeito", ou seja não era para ficarem perto.. mas sim para fiscalizar os atos do executivo em nome do povo.
    Quanto a mudança de horario dar na mesma.. essa Câmara não serve para nada mesmo.. só para gastar dinehrio público.

    ResponderExcluir
  5. Os debates travados no Bar do Juarez são mais frutíferos e edificantes do que as discussões tolas que são feitas na Câmara Municipal de Tuntum.

    ResponderExcluir