.

.
.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quem cala, consente! Nenzim e Santinha ficam calados durante depoimento à Polícia Federal

por Décio Sá

Do imirante.com:

 
Acaba de depor, na Superintendência da Polícia Federal, o prefeio de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV). Como já era esperado pela PF, ele ficou em silêncio durante o depoimento. A mesma conduta foi tomada pela sua esposa, Francisca Teles, a Santinha, que também prestou depoimento agora há pouco.
A estratégia já era prevista pelo delegado do Grupo de Repressão aos Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro da PF, Victor Mesquita, que preside o inquérito.
“É um direito constitucional que lhe assiste. Independentemente disso, a PF tem como principal foco a análise das provas, que, aliás, são muitas. O prefeito certamente não construirá provas contra si. No entanto, vamos continuar observando os indícios e, caso seja necessário formalizar novos pedidos de prisão, o faremos”, disse Mesquita, ontem, à reportagem de O Estado. O Imirante entrou em contato com o delegado, nesta manhã, mas ele apenas confirmou os depoimentos e, por questões pessoais, não pôde conceder entrevista.
Defesa
Sobre o silêncio do prefeito Manoel Mariano e da sua esposa, o advogado José Duarte Júnior, um dos profissionais que faz a defesa do prefeito e de Francisca Teles, justificou que esse seria o melhor caminho, já que eles não tiveram, até o momento, acesso aos autos do processo. “O processo está no Ministério Público e ainda não tivemos acesso. Então, como não sabemos exatamente o que está disposto lá, foi o melhor a ser feito”, explicou Duarte Júnior.
Os advogados de defesa ficarão aguardando a finalização do inquérito para tomar as próximas medidas no caso.

7 comentários:

  1. Vejo esse alvoroço sobre o Nenzim, noticias para todos os lados e um grande circo armado com ele no palco, então, faço uma pergunta para minha pessoa, prá que tudo isso?
    Quem é o inocente que não sabe que tudo isso não vai dar em nada!?
    Tem gente que pensa que esses acontecimentos são um marco na história do Maranhão, essa tremenda quantidade de prefeitos passando um, dois, três dias num apartamento da polícia federal com televisão, geladeira e dispondo ainda de serviço de quarto prá comida à-vontade.
    Uma falação pelos cotovelos de um povo que não tem mais nada para fazer (escrevente incluso) e uma perda de tempo da polícia que finge fazer algum trabalho, mas que no fim das contas não faz mesmo é nada.
    Se formos parar prá pensar, estamos é perdendo dinheiro com tudo isso, além do desviado pelo dito cujo porque essas operações grandiosas e sem futuro, gastam absurdos de dinheiro público. Sei não, mas, prá mim não faz sentido dar atenção ou investir num barco furado ou num jogo de cartas marcadas.
    A grande verdade é que enquanto os mais ou menos afortunados de inteligência, como os que leem esse blog, ficarem só discutindo o capamento do bode, todas essas festas irão terminar sempre no primeiro dia de carnaval.
    É meus amigos, a cangaia só segura em jegue manso.
    O nosso querido Lobão postou aqui no seu blog, com o copiar colar, a lista de bens do Anistiem da política de Barra do Corda,” mas prá que mermo?”
    Talvez prá gente ficar admirando as mordomias do sujeito. Quem em sã consciência acha que alguma dessas propriedades públicas privatizadas vai ser de verdade restituída aos cofres da União?
    Senhor blogueiro, por favor, poste as fofocas daqui do Tuntum, que tem mais futuro!
    Ficar esperando o desfecho dessa trama maquiavélica da política local é que nem assistir novela mexicana no SBT. “O mei pode variar, mas o começo e o final são sempre iguais!”
    Deixo uma dica pro poderoso chefão da Barra do Corda, afinal, o coitadinho nem privatizou tanto assim, ai rapaz bote neles Arruda, que eles te deixam em paz!

    Fernando L C

    ResponderExcluir
  2. onde já se viu no brasil uma pessoa que tem mais de 1 milhão ser presa? ou pelo menos passar 1 mês na cadeia? cadeia é para pobre! VÁ ATÉ AS PEDRINHAS E PERGUNTE SE TEM ALGUÉM LÁ COM UM PATRIMÔNIO GRANDE?
    ASSIM, FORA RIGO TELES DE TUNTUM E DO MA! E TB: FORA CHICO CUNHA, O PIOR PREFEITO DE TUNTUM DESDE 1955!

    Fernando L C

    ResponderExcluir
  3. Chico Cunha pior prefeito de Tuntum? Que é isso, meu caro Fernando L. C! Chico aroeira é um grande empreendedor, um homem de visão. Queres uma prova disso: ele já construiu e reconstruiu a estrada de acesso à Fazenda Santo Antonio.

    ResponderExcluir
  4. onde já se viu no brasil uma pessoa que tem mais de 1 milhão ser presa? ou pelo menos passar 1 mês na cadeia? cadeia é para pobre! VÁ ATÉ AS PEDRINHAS E PERGUNTE SE TEM ALGUÉM LÁ COM UM PATRIMÔNIO GRANDE?
    ASSIM, FORA RIGO TELES DE TUNTUM E DO MA! E TB: FORA CHICO CUNHA, O PIOR PREFEITO DE TUNTUM DESDE 1955!

    Fernando L C

    Ao observarmos alguns indivíduos, podemos perceber em seus modos e posturas certas peculiaridades como, por exemplo, a Tangencia intelectual bacillariophyceae, apresentada por determinados subgrupos de uma população em desenvolvimento social e cultural.

    Essas criaturas ISO - protistas apresentam um comportamento curioso, por não terem material cérebro-encefálico suficiente, se caracterizam por copiar e assumir posturas iguais aos demais seres que estão em sua volta.

    Esses grupos de indivíduos, também podem ser caracterizados pela inteligência antropóide haplorrhini omomyidae. Pois imitam e copiam ações, gestos e formas de atuação sem dar por relevância entendimento ou qualquer outra forma mínima de compreensão, copiando e assumindo comportamentos apenas por falta de intelecto macro-significativo.

    No entanto, a forma de assumir comportamentos e ações dessas criaturas, imitando os seres mais intelectualmente desenvolvidos é necessária para a evolução, pois só dessa maneira essas criaturas conseguiram desenvolver seus cérebros oligochaetas de pouca massa cinzenta.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com os comentários feitos acima. Postar as notícias daqui de Tuntum seria muito mais interessante. Afinal o que importa para os tuntuenses saber todos os dias sobre o prefeito Nenzim? O que ele faz ou deicha de fazer é de interesse da população de Barra do Corda.Quero ver você falar do prefeito Chico Cunha que só faz falar e não cumpre..O caso mais recente de uma promessa feita pelo prefeito que não foi cumprida foi novamente enchente no Bairro Ana Izabel é todo ano a mesma história que irão fazer trabalhos no riacho e nada, afinal eles não se importam estão mais preocupados com o bem está deles.
    SOU UMA GAROTA PREOCUPADA COM O FUTURO DE TUNTUM...

    ResponderExcluir
  6. A culpa é do Dr Tema , ele foi quem colou o povo em lugar inapropriado pra morar. vê se a casa dele alaga !!!!!!!!
    Claudio

    ResponderExcluir
  7. Senhor Claudio se o Tema é o culpado ou não isso não vem ao caso o que importa é se todos os anos os moradores do Ana Izabel irá sofrer com as enchentes. A atual adiministração falou que ia fazer alguns trabalhos no riacho para q isto não voltasse acontecer. Não acho justo as pessoas pagarem por erros dos outros.Quer dizer que foi o Tema que errou e o prefeito Chico Cunha não tem o direito de concertar?

    ResponderExcluir