.

.
.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Exclusivo: Polícia Federal descobre bens da família do prefeito de Barra do Corda e suas ligações com laranjas

Do blog do Luís Cardoso

Em relatório sigiloso, a Polícia Federal revela que a família do prefeito de Barra do Corda, José Mariano de Sousa, o Nenzim, tem “capacidade financeira imcompatível com seus afazeres legítimos”.
Essa constatação foi confirmada após levantamento da progressão patrimonial (veículos e imóveis) desde 2004, quando Nenzim assumiu o primeiro mandato de prefeito daquela cidade.
Conforme o inquérito produzido pela PF, foi elaborada Ordem de Missão Policial, em 2010, que incumbiu uma equipe de policiais federais a realizar investigações que resultaram no pedido de prisão de 12 pessoas, sendo a maioria da família Teles.
No resumo da investigação sigilosa, conforme inquérito a quem teve acesso o blog, que prefeito de Barra do Corda, em conjunto com o filho Pedro Teles “têm o hábito de comprar qualquer bem imóvel que esteja à venda naquela cidade”.
Nenzim, conforme informações da população para a PF, adquire prioritariamente imóveis rurais, “enquanto seu filho Pedro Teles costuma adquirir bens imóveis em áreas urbanas”.
A Polícia Federal concluiu que pai e filho possuem um avantajado patrimônio (bens e negócios) em seus próprios nomes ou em nome de terceiros (laranjas e testas de ferro), inclusive familiares.
Entre eles, aparecerem Franscica Teles de Sousa, “Santinha”, esposa do prefeito, e dos filhos Pedro Teles, Sandra Maria de Sousa Medeiros, que é sócia da empresa Alvorada Distribuidora e inúmeros veículos e empresas.
Em nome de Sandra Maria aparecem inúmeros veículos em empresas, assim como em nome de Inamar Araújo Medeiros, que é casado com Sandra Maria. Ele é sócio em uma fábrica de asfalto com Pedro Teles, localizada na BR 226, bairro Trizidela, em barra do Corda.
Informações colhidas pela PF apontam que todo asfalto aplicado no município sai dessa fábrica. No relatório, aparecem as ligações de pessoas entre o prefeito e o filho Pedro Teles. São Eles:
- Luis Marques de Sousa, vulgo “Luzinho da Cemar“, funcionário aposentado da companhia, que se tornou rapidamente um grande comerciante em Barra do Corda, figurando como o maior laranja da família.
- Quintino Gomes da Silva, vulgo “Peba“, que aparece como proprietário de inúmeras motocicletas.
- Gilson da Silva Oliveira, que possui empresas e veículos em seu nome.
- José Aucivan da Silva, que também possui empresas e veículos em seu nome.
- João Batista Magalhães que a princípio aparecia como um grande comerciante em Barra do Corda, mas após diligências ficou constatado que ninguém o conhece na cidade e que as informações não eram verdadeiras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário