terça-feira, 13 de setembro de 2011

Perseguição: prefeito de Tuntum é ‘expulso’ do PSDB


            Humilhantemente o prefeito de Tuntum, Chico Cunha foi recentemente ‘expulso’ do PSDB, legenda que trouxe ao município e que foi eleito prefeito. Para muitos a ‘expulsão’ do prefeito é fruto de uma já ardilosa perseguição política desencadeada logo após que ele anunciou sua candidatura a reeleição pela mesma sigla, causando ciumeira e descontentamentos. Com o consumado racha do grupo ‘Labigó’, Chico Cunha saiu fortalecido por manter consigo a maioria das lideranças políticas, além da simpatia de toda oposição.
Tema e Chico Cunha, hoje de lados opostos

            Diante da completa situação desfavorável os opositores do prefeito agiram rápido para de antemão impedirem a sua candidatura criando empecilhos na justiça. A trama política teria sido previamente arquitetada com o aval do deputado federal Carlos Brandão, atual presidente do diretório regional, que teria atendido a um pedido do ex prefeito Cleomar Tema, seu amigo particular. Além das queixas ouvidas do ex prefeito, Brandão que faz oposição ferrenha ao Governo do Estado teria prazerosamente concordado com a ‘expulsão’ do prefeito por ele ser um fiel aliado da governadora Roseana Sarney.
            Chico Cunha que agora está no mato sem cachorro buscará desesperadamente uma solução na justiça para que não haja nenhum impedimento quanto à viabilidade de sua candidatura em uma outra legenda. O prefeito que se considera traído pelo partido que ele deu nome em Tuntum e região disse confiar na justiça e que concorrerá a reeleição sem nenhum problema. ‘Eu fui traído, não esperava esse duro golpe do partido que eu dei nome em Tuntum e região, mas confio piamente na justiça, pois o que eles querem é impedir a minha reeleição’, afirmou. O prefeito que já se reuniu com sua assessoria jurídica está preparando uma cautelosa ação na justiça. Enquanto isso os seus opositores estão cantando de galo diante da situação provocada afirmando publicamente que Chico Cunha está fora do páreo em 2012.        

17 comentários:

  1. O Chico deve desistir de buscar a tutela do Estado-Juiz para viabilizar a candidatura dele pelo PSDB.

    Mais prático e seguro é ele filiar-se, urgentemente, a um partido ligado a Roseana. Partido que tenha comissão provisória ou diretorio em Tuntum.

    Sugestão: o PR do Alan.

    ResponderExcluir
  2. O Chico deve desistir de buscar a tutela do Estado-Juiz para viabilizar a candidatura dele pelo PSDB.

    Mais prático e seguro é ele filiar-se, urgentemente, a um partido ligado a Roseana. Partido que tenha comissão provisória ou diretorio em Tuntum.

    Sugestão: o PR do Alan.

    ResponderExcluir
  3. Caro Deusimar, pelos que conhecemos dos Cunhas, nos dar arrepios a briga entre Tema e Chico Cunha. Ambos são ratos de prefeitura e farão de tudo para permanecer mamando nas tetas como sempre fizeram. Discordo quando diz que Chico Cunha conta com a simpatia da "maioria da oposição", é verdade que há conversas entre o Prefeito e a Sra. Nilza Miranda e possivelmente também com o Pires Leda, mas nada acertado. Todavia é importante frizar que o eleitorado cobra mansa não fará parte do "pacote" em negociação. Deste modo, quem se vender irá sozinho ou com uns pouquissimos parentes mais chegados. O Grupo Cobra Mansa desenvlveu ao longo dos anos, uma ideologia de "votar sem cobrar", quem compra voto a peso de ouro é Tema e Chico Cunha, os quais pagam os eleitores para, no futuro não ter nenhum compromisso com a população e poderem, sossegadamente aumentar o patrimonio pessoal. Assim, não tenho medo de afirmar que "Cobra mais uma vez votará em Cobra".
    Grato,

    ResponderExcluir
  4. palmeirense de são paulo14 de setembro de 2011 às 17:48

    belas palavras do comentário das 09:01 pois cobra não vota em cunha ,eles que se resolvam ,nós cobras temos que ter candidato proprio

    ResponderExcluir
  5. Todos são bandidos e gostam mesmo é de oportunismo financeiro. E o pior é que não se pode cobrar outro tipo de atitude dessa oligarquia maniqueísta. Eles compram nossos votos e depois sentem-se no dirito de roubar até recuperar, " elevado ao cubo" , tudo que gastaram...e com toda razão. A resposta terá que surgir dos movimentos sociais, que levantam a bandeira dos intersses coletivos...mas isso é apenas uma conjectura ideológica, está muito distante da nossa realidade. Por enquanto, é melhor que nos adaptemos à esse jeitinho de roubar com uma mão e cumprimentar com a outra. O importante é que todos possamos entender que, definitivamente, não mudará nada para a grande maioria da população, exceto para familiares e amigos próximos.

    ResponderExcluir
  6. Nem cascavél,nem largatixa.
    São todos ratos de dinheiro publico,
    nepotismo é normal e o ministério publico nada de atuar,para que existe
    se não vai atrás das denuncias que existem.Não é a toá que o maranhão é
    uma terra de coronéis.Terra do atraso.
    Caboclo Véio.

    ResponderExcluir
  7. cara amigo deusimar eu acho que chico cunha, não vai concorrer as eleição.eu si fosse ele não apoiva niguem.ele e tema tudo é farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  8. Quem é chico cunha? um cobra criada do Tema assim como foi pire léda? tomou gosto pelo poder e agora quermais? faça me o favor.nem chico nem tema deixem de votar em troca de favores issi é simplesmente rídiculo, votem pelo bem de todos, e ñ da minuria ,se todos governassem pelo salario que tem direito ninguem queria mas tem bercha pra encherem os bolsos,chega de chico cunha e de tema eles já tem o que queriam o bolso cheio vamos da a vez pra outro , ñ vê a governadora usando o helicopitero pro ir pra sua ilha proxima a raposa. o aumento da riqueza foi de 180% esta entre as dez muleres da politica mais ricas do brasil i brasil è ESSE O BRASIL QUE TODOS QUEREM?votar em rapineiro por um emprego? ou por um milheiro de tijolos .etc vão trabalhar de forma honesta , correndo atras por conta propria e ñ por um pistolao ,ou vão botar roça no guela ou no machado como os seus antepassados faziam isso é que é viver de dignidade ñ correndo atras de politicos ,quando se tenm competencia concorre dignamente que tudo dará certo ...........

    ResponderExcluir
  9. Eita Zé Povim. Por esse e outros motivos é que tenho vergonha de dizer que sou de Tuntum, pois passa anos e anos e não muda em nada só os gonzagas/cunhas mamando o tempo todo, ficando cada dia mais ricos, imóveis de luxo, postos de gasolina etc na ilha do amor (São Luis) e querem mais e mais, até inventam briga, expulsão de partido, tudo coisa combinada pois se um lado perde o outro ganha e continua tudo do mesmo jeito, nas mãos deles e enquanto isso o Zé Povim só puxando o saco e votanto neles, acho que merecem o governo que tem, cada dia se afundam mais, a cidade sem: segurança, transporte escolar, ambulância, médicos, ruas esburacadas, escolas sucateadas,falta tudo,tudo mesmo, para melhorar tudo isso esse Zé Povim tem que criar consciência e saber votar para ter uma cidade melhor e não vender o voto, pois quem paga se acha no direito de não ser cobrado. Tomem vergonha eleitores analfabetos de consciência pequena e mudem a direção da vida de vocês, deêm um futuro melhor para as crianças de nossa querida Tuntum. Fora Labigós e Cobras (até o nome é brega) deixem os bons administradores terem vez e mostrarem serviço, pois vocês só sabem fazer coisa errada. "ISSO É UMA VERGONHA"

    ResponderExcluir
  10. acho engraçado que o seu blog só presta para peseguir o dr tema e defender o chico cunha a exemplos de tantos blogs como na vezezuela -hugo chaves etc.
    por que o sr não fala dos carros que a família do atual prefeito compra? de tantos bens comprados? dos buracos da cidade? da falta de água? da violência contra os mais pobres? seja justo com as palavas como o Pai do céu é justo!
    PORTANTO, NÃO DEFENDA QUE NÃO MERECE!

    profa. maria silva

    ResponderExcluir
  11. POR QUE EM SANTO ANTONIO DOS LOPES UM PROFESSOR GANHA MAIS DE 1800,00 E OS DE TUNTUM GANHAM MENOS? LÁ A RECEITA É 70% MENOS QUE TUNTUM!
    GOVERNO CHICO CUNHA É UMA VERGONHA!

    paulo - piçarra

    ResponderExcluir
  12. Profª Maria Silva, é triste ver alguem que se intitula educadora defender gente que historicamente depõe contra a ética, honestidadade e outros valores. Afinal Professora, qual o tipo de sociedade a Senhora preconiza como ideal? Educador precisa ter responsabilidade com o que prega pois ele é um ator social de grande visibilidade. Reflita e veja se no seu comportamento cabe ou não uma mudança de postura.

    ResponderExcluir
  13. ESSE POVO DE TUNTUM SÃO UM BANDO DE TROUXA, SABE PORQUE DEUSIMAR, PORQUE O TEMA ESTA JUNTO COM O CHICO BEBEM O WHISKY ROYAL SALUTE DE 21 ANOS A GARRAFA CUSTA A BAGATELA DE 700 REAIS, E OS FILHOS DELES VIVEM BRINCANDO COM O DINHEIRO PUBLICO,POR ISSO QUE SAI DESSE BURACO, ENQUANTO CUNHA MANDAR EM TUNTUM, TUNTUM SERA SOMENTE UMA CIDADE COM POLÍTICOS CORRUPTOS, CRIMINALIDADE SÓ AUMENTA, PROFESSORES RECEBEM MAL, E MUITAS COISAS QUE PASSARIA O DIA FALANDO, ESPERO QUE POSTE MEU COMENTÁRIO, TODOS TEMOS DIREITO AO LIVRE ARBÍTRIO, FORA TEMA, FORA CHICO, FORA PIRES, TUNTUM PRECISA DE ALGUÉM QUE AJUDE POVO DE VERDADE..ESSE TEMA TEM MILHÕES JUNTO COM A FAMÍLIA DELE LADRONA.TEMA DEUS NUNCA DORME.ESSA BRIGA E SÓ MENTIRA.

    ResponderExcluir
  14. AI, AI TUNTUM TEM JEITO É DR TEMA PRA PREFEITO.
    DEIXA O DR TEMA FAZER SUA PRIMEIRA MUSICA QUE O POVO É ATRAS E DE GRAÇA.
    FORA CHICO CUNHA!

    ResponderExcluir
  15. palmeirense de são paulo22 de setembro de 2011 às 19:57

    quem vai atrás do tema é quem não tem vergonha para ganhar umas migalhas não por gostarem dele

    ResponderExcluir
  16. POIS QUEM VAI ATRS DELE NÃO É POR MIGALHAS E SIM PQ O POVO AMA ELE, ÓTIMO PREFEITO, DIFERENTE DO CHICO CUNHA QUE É UM PÉSSIMO GESTOR.

    ResponderExcluir