quarta-feira, 13 de junho de 2012

POLÍTICA/ELEIÇÕES


José Remy Alves e Silva
Caro eleitor (a), estamos no mês das convenções partidárias para a escolha dos candidatos ao executivo e ao legislativo municipal, portanto bem próximo das eleições municipais, e mais uma vez teremos a grande oportunidade de votar(escolher) o prefeito (a) e vereadores(as) que irão nos representar nos próximos quatro anos, ou seja, até 2016.
Temos tempo suficiente para analisarmos e avaliar os políticos que realmente merecem nosso voto. Nós eleitores somos um ser autônomo e a tarefa de avaliar a competência de uma administração pública é difícil, pois cenários distantes influenciam no julgamento. Vamos atrás de propostas/projetos condizentes com a realidade do município onde nós estamos inseridos, em beneficio da população, com geração de emprego e renda para a população, de forma sustentável.
Vamos analisar os detentores de cargo que vêm para a reeleição, que projetos eles desenvolveram, implementaram o que para o desenvolvimento do município, qual o beneficio que a sociedade recebeu?
Vivemos em uma sociedade democrática, politizada e civilizada, temos o privilegio do livre arbítrio de votar em quem trabalhou como um verdadeiro gestor público, aplicando os recursos em saúde, educação, segurança, em infraestrutura etc., oferecendo bem estar para a população.
Somos formadores de opinião, independente do grau cognitivo. Temos que ter cuidado com aquelas pessoas céticas, que tenta tirar proveito da nossa “inocência” política, para direcionarem seus candidatos, como se não tivéssemos a capacidade de discernir a melhor opção de voto.
Então, só nos resta refletir, sobre as propostas dos políticos que irão nos representar, mais uma vez, no erário público. Desejando sempre que a ética e transparência prevaleçam.

8 comentários:

  1. A VANUZA ESPOSA DO FILOGONIO, FOI SÓ PARA TA CURIANDO AS CONVERSAS, E FALANDO PARA A CAROLINA CUNHADA DO PIRES, ISSO NÃO PODE ACONTECER, VAMOS FICAR DE OLHO NELA, ELA NÃO É DE CONFIANÇA NÃO, ELA É DO LADO DO PIRES.

    ResponderExcluir
  2. O TEMA TA SE JUNTANDO COM ESSAS COBRAS, PARA DEPOIS MORDER ELE, SE O TEMA SAÍ, QUEM FICA O CIRO COBRA, FICA COM A PREFEITURA FACIL, ESSES COBRAS VÃO DA UM BOTE BONITO NO TEMA, ESSES COBRAS SÃO TODOS FALSOS DE MAIS, CUIDADO TEMA

    ResponderExcluir
  3. PARABENS PELO SEU BLOG, VOÇE COLOCA TODOS SO COMENTARIOS, TA CERTINHO, UM ABRAÇÃO DEUSIMAR.

    ResponderExcluir
  4. Prefeitos e deputados enrolados até a alma com agiotas.

    Políticos e empresários, para legalizar os negócios escusos, criaram factoring.
    O prosseguimento das investigações sobre as ações de organizações criminosas que operam com agiotagem e outros crimes mais pesados trará dados estarrecedores.

    A polícia já tem informações de envolvimento de políticos, como deputados e prefeitos, com agiotas. Aliás, tem ao menos dois parlamentares que emprestam dinheiro a juros absurdos para empresas e prefeituras.

    Alguns políticos e empresários, para legalizar os negócios escusos, criaram factoring, empresas que emprestam dinheiro e cobram juros.

    Ocorre, porém, que nos cofres das factoring de empresários e políticos dormem cheques de prefeitos e de seus familiares. Uma forma de garantir o recebimento daquilo que foi emprestado.

    No caso específico do agiota Gláucio Alencar, a polícia encontrou em seu cofre talonários assinados por prefeitos e alguns por empresários. O volume maior é do prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa. São valores que ultrapassam a R$ 4 milhões.

    O atual prefeito de Cururupu, Júnior Franco, também deve à organização e tem cheques em mãos da agiotagem. Mas nada se compara ao volume de débitos deixado pelo ex-prefeito daquela cidade.

    Francisco Pestana saiu do cargo por medida judicial e agora não tem como pagar quase R$ 6 milhões espalhados em mãos de vários agiotas, incluindo Gláucio e Pacovan.

    Se aprofundadas as investigações, a polícia vai encontrar cheques do prefeito de Zé Doca em poder da organização criminosa. Muitos dos agentes públicos acabam entregando bens, como casas e fazendas.

    Mas o curioso, e aí a polícia descobrirá, é que as negociações com os prefeitos não envolvem apenas cheques. Na maioria das transações, o agiota fornece para as prefeituras merenda escolar, medicamentos e equipamentos hospitalares, além de material de construção, ou entram com construtoras para realização de obras superfaturadas.

    A relação da agiotagem com os políticos começa bem cedo, muito antes do agente público assumir cargos. Eles pedem emprestado para a campanha e depois e um toma lá da cá sem fim.

    Um negócio da china em que sai perdendo mesmo é a população.

    ResponderExcluir
  5. Se existe corrupção em Tuntum, a culpa e de nós prezados eleitores, que não procuramos analisar nossos candidatos. Sabemos que no Brasil, Maranhão e Tuntum, os políticos não têm ideologia partidária, isso quer dizer, que existem apenas grupos que se dizem partidos, que se misturam um grupo apoiando outro, visando apenas seus interesses com objetivo de legislar em benefício próprio, tornar-se um pólitico profissional e encobrir os demais corruptos. Fazer do eleitor pinico. Precisamos de reforma urgente da mentalidade dos políticos de Tuntum. Tuntum precisa mudar!

    ResponderExcluir
  6. parabéns deusimar pelo sinal da tv cidade, o sinal está perfeito, voce é o cara. não poderia deixar de te parabenizar por essa iniciativa. traga mais sinais de tv da capital.

    ResponderExcluir
  7. O povo de Tuntum ama o Tema isso é fato, sabe porque? Porque ele nunca deixou de dar assistência para as pessoas mais pobres na hora da necessidade é a ele que pedimos socorro, nunca perseguiu ninguém quando está no poder é prefeito de todos sem distiçao de classe, religião e um entusiasta é isso que alguns poucos nao se conformam e se voce nao entende sua popularidade pergunte a população de Tuntum que todos vao lhe responder .

    ResponderExcluir
  8. gente eu amo o DR. Tema nao tem explicaçao estou muito,muito feliz por tudo de bom que está acontecendo com ele...

    ResponderExcluir