terça-feira, 26 de junho de 2012

TRIBUTO AO JOÃO – DE DEUS



Por José Remy Alves e Silva

Meu querido compadre e IR.`.  João você é grande em todos os sentidos, você não é o João do Luisão, Batista, Cunha, Gonzaga e nem o João da minha comadre Marly, você é de Deus, não porque está registrado em cartório. O Grande Arquiteto do Universo lhe deu  essa personalidade extraordinária e se Ele o Criador me desse a honra de lhe dar epíteto nominal e o chamaria de FILHO DO TROVAO, sabe porque? Porque  quando o trovão ecoa ele anuncia fartura, água e água e vida. João o  apostolo, recebeu de Jesus a missão de cuidar de sua mãe, e Ele lhe deu a missão de cuidar do povo de Tuntum porque você faz esse papel muito bem de ser a interface entre o povo e o poder e o nosso povo lhe tem como um grande amigo e amigo não é gente, amigo é anjo, amigo é luz no escuro e sol no inverno. Olha, baixou o espírito do velho Dórico no capilé, “capilé é o outro apelido do Tema, esse é  dos íntimos” o cabra vai ser Alcalde de novo, onde já se viu Lábigo e Cobra no mesmo balaio. Mas é isso aí! Democracia é isso, agora vê se você volta logo, você não tem nada a ver com a Paulicéia, teu lugar é entre o Pubeiro e o Pinga.
João de Deus e Marly

A nossa protetora, a Nossa Senhora de Fátima está ao seu lado e mãe não abandona filho, e eu em minhas orações já pedi para ela apressar teu retorno, porque você tem que estar do lado do CAPILÉ  para ele não sair do eixo e, após a pendenga eleitoral meu compadre, nos vamos cruzar o Atlântico, vamos as terras do além mar como diz os PORTUGAS, vamos visitar em Portugal nossa Santa Mãe lá em Fátima, porque Ela já está a nossa  espera, vamos comer bacalhau na margem do Tejo e  tomar vinho esse  composto mágico que mata a sede,  mata a saudade, desperta o amor faz nascer o calor, mata a vontade, acende a paixão,  traz luz para a vida,  bom gosto, sabedoria, desejo, alegra a mesa, acorda o homem e solta a mulher. Lembrando é claro, do Raimundinho Juá e outras figuraças do PRINCIPADO DE TUNTUM.
Acabei de vê o Blog do Lobão e vi  as fotos da convenção , faltou você ali, exercendo sua função que é de apontar caminhos, de elevar sentimentos, abraçar causas e você sabe muito bem que as pessoas não precisam ser certinhas, basta ter carinho na medida certa, a única coisa que você exige de um amigo, é que ele esteja ali na hora de enxugar as lágrimas. A sua presença em Tuntum é um bálsamo abrasador, por que essa é sua função, por que você não tem vaidade e se um dia teve ela deu espaço à sinceridade. Um beijo no coração.  Fique com Deus.


23 comentários:

  1. Querido compadre Remy, isso não se faz com uma comadre á quem como você mesmo diz gosta tanto, estamos emocionadissimos ( chorando mesmo) que texto maravilhoso e sim, verdadeiro mesmo pois quem conhece o Joao sabe da nossa rotina em Nosso querido Tuntum o prazer em que ele tem de resolver problemas, facilitar a vida das pessoas, de ter a casa sempre aberta (a mesa sempre posta, com muita fartura) e recebendo os amigos para um bom papo, e nossa viagem para Fátima está sim confirmadissima, com fé em Deus. E é entregando, confiando e esperando que estamos na reta final depois de tantas provações, acredito eu para melhorarmos como ser humano. Em muito em breve estaremos de volta para ajudarmos o nosso querido e amado Tema a quem nossa gratidão ê eterna por tudo. Muito obrigada querido compadre você e sua família são muiiiito especiais para nós, você sabe disso. Marly Batista.

    ResponderExcluir
  2. Meu compadre Remy, longe de tudo que eu mais gosto, dos meus filhos, da minha mãe, do meu pai, dos meus irmãos e dos meus muitos amigos, foi com muita surpresa que lí essa linda homenagem que nem sei se sou merecedor de tanto...mas sou forte sim e estou saindo desta e sei Deus ta preparando muita coisa boa pra mim depois de tantas provações e sei que muito dessa força vem de todos vocês que torcem muito por mim, e como você mesmo disse eu tenho que voltar é para o pubeiro e mucuiba hahahahah lá é meu lugar. Adorei. Bj. Para a minha querida comadre adelia. Joao de Deus da Cunha.

    ResponderExcluir
  3. MEU QUERIDO PADRINHO DE CASAMENTO, Q HOMENAGEM MERECIDA A UMA GRANDE PESSOA DO BEM, TÃO ILUMINADA QUE O LOUREIRO QD T CONHECEU ANTES DO NOSSO CASAMENTE ME FALOU: NILDE EU QUERO Q O JOÃO SEJA O NOSSO PADRINHO! TEU NOME CONSTA EM NOSSA CERTIDÃO! Q RESPONSABILIDADE PADRINHO! MEU QUERIDO, Q O PAPAI DO CÉU CONTINUE T SUSTENTANDO E T DANDO LIVRAMENTO, E Q A SAÚDE FLUA COMO UM BÁLSAMO EM SEUS ORGÃOS; Q AS MÃOS DE DEUS Q ´TEU NOME T TOQUE COM A UNÇÃO DA CURA, E VC CONTINUE ESSA ALMA BOA, SIMPLES E CARISMATICA, PQ ISSO É DOM DE DEUS!!! BJOS NA QUERIDA MARLY,EM SEUS FILHOS AMADOS E RECEBA DE MIM UMA GRANDE TORCIDA E Q A BANDEIRA DA VITÓRIA JA ESTEJA NO PICO PELA SUA VIDA!!! UM GRANDE ABRAÇO. NILDE DA MATA.

    ResponderExcluir
  4. O Joaozinho é assim mesmo a casa aberta e cheia de gente sempre, meu vizinho . Maria da vila luizao.

    ResponderExcluir
  5. O Joaozinho é assim mesmo a casa aberta e cheia de gente sempre, meu vizinho . Maria da vila luizao.

    ResponderExcluir
  6. JOÃO DE DEUS DA CUNHA BATISTA26 de junho de 2012 às 15:49

    Meu querido amigo, irmão, companheiro e compadre! É muito mais que uma satisfação, poder receber uma homenagem como essa. É difícil até encontrar palavras para agradecer você.
    Saiba que és muito mais que um amigo, muito mais que um irmão!
    Estou nessa batalha, uma batalha longa, mas, muito menor que a nossa força de vontade para vence-la!
    Para comemorar essa grande vitória, vamos começar pagando nossa promessa em Fátima - PT. Agradecendo pessoalmente "Nossa Senhora de Fátima", que tanto tens nos ajudado!
    Muito obrigado pela homenagem...
    Que Deus possa te iluminar ao decorrer de sua vida, porque você merece... És uma pessoa especial na vida de todos seus amigos!
    Um abraço, JOÃO CUNHA

    ResponderExcluir
  7. Ah! Falar do Joãozinho do Luizão pra mim é motivo de grade alegria, pois recordo que foi um dos meus contemporâneos, verdadeiro amigo, um bom filho, pai, esposo, além dos laços fraternos que nos une como verdadeiros irmãos. O nosso tempo foi marcado pelo auge da LAGUNA, do CANECÃO e de tantos outros lugares de atração da nossa cidade. Joãozinho meu grande amigo, que o grande arquiteto do universo, seja sempre o guia dos teus passos e de toda tua familia, que entre uns e outros impasses voce possa buscar uma melhor solução. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Que bacana gostei muito merecido o Joao que tem passado por muita dificuldade..rir muito engraçado parabéns Remy.Antonio José da vila real

    ResponderExcluir
  9. Meu querido irmão, joãozinho do luisão, vê se apressa logo o teu retorno pra perto desse povo q tanto o ama rapaz, prq vc tem feito muita falta. sou suspeito pra fazer esses elogios, prq convivi com esse grande homem, por muitos anos debaixo do mesmo teto, por isso, o considero um irmão. vivo sempre pedindo a deus, pela sua recuperação, prq, tenho certeza, vc ainda vai ser muito útil, pra nossa comunidade. sei da sua capacidade, e competencia. valeu joãozinho, melhoras meu irmão

    ResponderExcluir
  10. Jôyna M A M F da MATA26 de junho de 2012 às 23:03

    Muito bonita e emocionante homenagem e apoio ao Joaozinho, diante de uma etapa que logo, logo ele vencerá! Deus está no comando da situação e resplandecerá luz à vida desse ser humano fantástico: João de Deus. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Aqui em Tunum todo mundo torce muito pele , estamos torcendo muito pela sua cura nós amamos muito toda família um abraça Lindalva

    ResponderExcluir
  12. Luiz Coêlho Batista Júnior27 de junho de 2012 às 11:54

    Obrigado Remi pela linda homenagem ao Joãozinho. E, por falar em João, seu exemplo de força de vontade, alegria e esperança, me lembram outro importante João, que também era Batista, sua missão foi por deais sublime, anunciar a vinda do Cordeiro de Deus, o Cristo. Que São João Batista e Maria Santíssima,mãe de nosso Senhor Jesus,continuem a guiar o Joãozinho,hoje e sempre.
    Um grande abraço de agradecimento pelo carinho ao nosso João de Deus da Cunha Batista.
    Luiz Coêlho Batista Júnior

    ResponderExcluir
  13. joãozinho,você é merecedor de todos os elogios...Seu Luizão e dona Maria Augusta devem se orgulhar de vc, apreciador das boas amizades,amigo conciliador, bom pai, enfim, um cidadão do bem.Joao,Quando a aflição quer persistir,Deus nos envolve com a paz.Quando a doença teima,
    Deus é quem cura.Quando o impossível se levanta,
    Deus o torna possível.
    Quando faltam as palavras,
    Deus sabe o que queremos dizer.
    Quando tudo parece se fechar,
    Deus abre uma nova porta.
    Quando você diz: não vou conseguir,
    Deus diz: Não temas, pois estou contigo. felicidades, do amigo marco Aurelio.

    ResponderExcluir
  14. Luiz Coêlho Batista Júnior27 de junho de 2012 às 12:22

    Obrigado pela linda homenagem ao Joãozinho.Remi. Nós muito temos que a Deus e aos amigos que sempre estiverem com todos nós, em especial, com o Joãozinho.
    Sei que Deus tem um projeto muito maior para o Joãozinho, por isso, temos que saber esperar.
    Peço que a Luz de Cristo ilumine o caminho do meu irmão e, ao final deste período de dificuldade, possamos ricamente glorificar ao Senhor por ter feito MARAVILHAS na vida do JOÃO DE DEUS.
    OBRIGADO POR TUDO.
    QUE DEUS NOS ABENÇOE!
    LUIZ COÊLHO BATISTA JÚNIOR

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Remy é sempre com muita alegria que leio seus textos muito bom, moro em Belém e lê seus textos só aumenta a saudade,não sabia que o Joaozinho do Luizao tava doente, melhoras pra ele e um abraço.Neto naziozeno.

    ResponderExcluir
  16. Bem aventurado aquele que confia no senhor!!!!valeu muito boa homenagem força Joao Cunha.

    ResponderExcluir
  17. Acredito muito que quando há pensamento coletivo por um bem comum não tem como não dar certo e assim é com a cura do Joaozinho Tuntum está torcendo Pr ele pela graça de Deus ós evangélicos oramos pela sua recuperação Pr Raimundo

    ResponderExcluir
  18. O Joao vai sair dessa não pode perder a fè, grande Remy do Zé da mata serie ligadonas raízes .antonio. Imperatriz.Ma

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Remy por esta linda homenagem ao Joãozinho este grande amigo que Deus possa iluminar ele neste periodo de dificuldade de sua vida.

    ResponderExcluir
  20. Remy parabéns pelos seus textos maravilhosos!Essa foi uma homenagem mais do que merecida, pois o Joãzinho do Luizão como ele é mais conhecido é uma pessoas maravilhosa! Joãzinho tenha força, pois Deus está contigo e ele não abandona os seus! que Deus te ilumine e te dê muita coragem, vai chegar o dia em que vc lembrará dessa batalha aonde você foi o grande vencedor e vai de dizer eu Venci poi Deus sempre esteve comigo. Marly parabéns por ser essa mulher tão corajosa e apaixonada pelo seu marido.Você é uma grande mulher que Deus e Nossa Senhora de Fátima te ilumine. Bjs bem grande da sua amiga Clara Vanusa.

    ResponderExcluir
  21. Aproveito este espaço virtual para verbalizar a surpresa, a alegria e a gratidão, sentimentos que me invadiram o ser após a leitura do texto produzido pelo Remy, aqui publicado. Surpreendeu-me a generosidade, a amizade e o carinho do autor por uma amigo de infância; a alegria veio de sabê-lo escrito por um conterrâneo querido, que vi menino. Daí a minha gratidão e de toda a minha família. Muitíssimo obrigada. E que Deus abençoe o João.Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  22. Dr: Tema na hora de escolher seus secretários faça diferente de Chico Cunha,que colocou só analfabeto. Procure pessoas capacitadas,inteligentes e que pensa no bem está do povo também.Cuidado com esses que só pensam em desviar dinheiro para suas contas particulares. Afinal de contas, é o povo que lhe coloca na prefeitura. Pense nisso e seje um bom prefeito, pois quando se é um bom prefeito as pessoas não esquece.

    ResponderExcluir
  23. Remy, merecida homenagem ao nosso amigo "Joãozinho", CAMPEÃO!! Se a vida colocou percalços em nosso caminho, é porque temos condições para superá-los e com muita Fé eliminamos todos. Brevemente iremos comemorar essa página virada com todas as honras e glórias que vocês merecem. Querida Marly, mulher guerreira e determinada, um grande abraço. Jurany da Mata, Brasília-DF

    ResponderExcluir