terça-feira, 26 de março de 2013

Presidente Dutra vai ganhar Conjunto Habitacional com mais de Mil Casas Populares

Do blog do Adonias Soares

O anúncio foi feito neste final de semana pelo prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho de Souza durante visita de engenheiros que comandarão a construção das casas.
DSCF2551
Juran mostra terreno
Com um déficit habitacional atualmente de mais de quatro mil moradias conforme estudo do IBGE, o município de Presidente Dutra será agraciado com um convênio para construção de um Conjunto Habitacional inicialmente com mil residências. A meta é dobrar esse número numa segunda etapa. O Projeto faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida Empresa e vai beneficiar famílias com renda mensal de até mil e seiscentos reais. O financiamento será através da Caixa Econômica Federal e poderá ser pago em dez anos com prestações em torno de cinqüenta reais.

O convênio é destinado a municípios com 50 mil habitantes. Em todo maranhão, apenas 18 atingem esse número de moradores. Presidente Dutra e Pedreiras com pouco mais de 45 mil foram beneficiados pela projeção de crescimento. Presidente Dutra tem ainda a seu favor, a posição geográfica, fica num entroncamento entre duas BRs, a 135 e a 226 por onde grande parte da produção do estado é escoada, isso sem contar que quase vinte cidades vizinhas dependem do seu comércio. O prefeito Juran Carvalho adiantou que o projeto para construção das casas só foi possível graças à governadora Roseana Sarney. “A governadora foi muito sensível à situação de falta de moradia do nosso povo. Com a construção deste conjunto habitacional a nossa governadora mostra todo o seu carinho por Presidente Dutra”, afirmou Juran.

O engenheiro, que esteve no município avaliando os terrenos disponíveis, disse que a obra é uma determinação de Roseana. “Pude comprovar a grande amizade que a governadora Roseana Sarney tem com o prefeito Juran e ele por ela, tanto é verdade que estou aqui por determinação dela que quer ajudar Presidente Dutra crescer e se desenvolver”, concluiu.

Para construção dessas unidades habitacionais serão investidos mais de 100 milhões de reais e gerados mais de 800 empregos diretos, com certeza uma obra de um grande alcance social.

2 comentários:

  1. Essa foto e essa noticia já tem dois anos:26 de Março de 2013. Foi publicada no Blog do Adonias Soares na época. Inclusive, acho que foi a ultima noticia do Blog sobre a administração do "perfeito" Juran Carvalho e seu prestigio com a petroleira Roseana Sarney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxente! Anônimo, Não me diga! Choquei!!!

      Excluir