sábado, 14 de novembro de 2015

Dr. Tema entrega 48 moradias à famílias de baixa renda


Num ato simples, mas contagiado pela alegria, o prefeito de Tuntum, Dr. Tema entregou 48 moradias recém construídas à famílias de baixa renda no residencial Desembargador Cleones Cunha. O início da solenidade aconteceu na quadra esportiva da Vila Luisão, onde o prefeito falou de sua alegria em realizar aquele momento em favor dos que necessitam de um teto para morar. No decorrer de sua fala, ele não esqueceu de advertir os contemplados a não se desfazerem de seus imóveis. "Faço aqui uma observação a todos vocês, que não vendam suas casas. A casa é a última coisa na vida que a gente vende", disse.

De forma surpreendente o prefeito anunciou o projeto de urbanização do residencial, afirmando que parte dos recursos já estão garantidos. "Digo a vocês que logo iremos urbanizar 12 ruas 
do residencial, para isso a prefeitura já tem 40% dos recursos assegurados na conta", pontuou. Ao lado de sua esposa Daniella Jadão Cunha, do  ex-prefeito Pires Léda, do chefe de gabinete Alan Noleto, do secretário de Finanças, Maurício Seabra, do secretário de Educação, Antonio dos Reis, do secretario de Agricultura, Antonio Durval, do vereador Marcus Cunha, do ex-vereador Magno Melo, lideranças e amigos, o prefeito entregou pessoalmente todas as residências.

Os moradores ao receberem as chaves de sua primeira casa demonstravam um eufórico contentamento pela realização do sonho. Muitos ao receberem passavam logo a planejar os futuros projetos.
Horácio, afilha e a esposa
 Horácio Gomes Tores Júnior e a esposa Roseana Chaves do Nascimento Torres, que há cinco anos moram de aluguel, afirmaram que logo irão ampliar. "Nós inicialmente vamos fazer a calçada e levantar um muro nos fundos", disseram cheios de alegria. Antônia Nilde e Genílson de Sousa, pais de três filhos, há 11 anos morando na casa da sogra, acham que esse é um dos momentos mais importantes de suas vidas. "É inexplicável! É tão bom e maravilhoso o que Deus me proporcionou. Tenho que agradecer também ao prefeito por esse grande momento em minha vida", afirmou Antônia Nilde. Cada unidade é constituída de uma copa cozinha, dois quartos, um espaçoso banheiro e piso de cerâmica (lajota).  
Antônia Nilde e o marido
BANCO SANTOS
As 48 casas faziam parte de um projeto de urbanização da gestão passada que foi impedida de concluir a obra por causa da falência da instituição financiadora, o Banco Santos. Após a transição de gestão, o prefeito Dr. Tema sabendo do episódio procurou o banco em São Paulo e fez todos os procedimentos necessários da desistência da obra, ocasionando posteriormente muita burocracia e tempo para a liberação dos recursos pendentes para a execução do projeto. Demorou, mas pela alegria e a felicidade de cada contemplado a conquista da casa própria valeu.


3 comentários:

  1. LOBÃO VOCE É UMA PESSOA ESCLARECIDA, TODOS SABEM QUE ESSAS CASAS FOI O CHICO CUNHA QUE CONSEGUIU.

    ResponderExcluir
  2. Os méritos são do tema, o banco faliu e chico abandonou o projeto, essa é a verdade. O próprio chico sabe disso

    ResponderExcluir