.

.
.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ricardo Murad é preso pela Policia Federal

Do blog do LeandroMiranda
image
IMG-20151117-WA0013
IMG-20151117-WA0012
O ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, foi preso por volta das 11h30 desta terça-feira (17) em São Luís. A medida faz parte da Operação Sermão aos Peixes da Polícia Federal, que investiga o desvio de recursos públicos federais do Ministério da Saúde repassados ao estado entre os anos de 2009 e 2014.
A investigação, segundo a PF, teve início em 2010, quando o então secretário de saúde do estado do Maranhão se utilizou do modelo de “terceirização” da gestão da rede de saúde pública estadual, ao passar a atividade para entes privados – Organização Social (OS) e Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), e, assim, fugir dos controles da lei de licitação.
Essa flexibilização significou uma burla às regras da lei de licitação e facilitou o desvio de verba pública federal, com fim específico de enriquecimento ilícito dos envolvidos, informam os investigadores.
O cunhado da ex-governadora Roseana Sarney foi conduzido à superintendência da Policia Federal no Maranhão onde será interrogado pelos delegados que conduziram a operação. Na casa da família Murad foram apreendidos quadros, computadores, obras de arte e o veículo utilizado pelo ex-secretário
.

Um comentário:

  1. LOBÃO CARA, VC É MUITO SÍNICO MESMO, ONDE JÁ SE VIL UM PRESO DESCER DO SEU PRÓPRIO CARRRO COM AS MÃOS SOLTAS E LIVRE COMO UM PASSARINHO? ELE PODE AINDA SER PRESO, O QUE ACONTECEU FOI QUE ELE FOI APENAS PRESTAR DEPOIMENTOS, DIFERENTE DE SER PRESO. POR ISSO PASSE AS INFORMAÇÕES VERDADEIRAS AOS SEUS LEITORES, RESPEITE QUEM ACOMPANHA TEU BLOG, NÃO SEJA PATÉTICO, SE DEIXANDO LEVAR POR POLITICALHA BARATA.

    ResponderExcluir