.

.
.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

CIDADANIA: Voto aos 16 anos...


A juventude é o principal pilar que faz reflorescer a esperança de um povo. Suas qualidades são incontestáveis para ótica da transformação social, faz vislumbrar sonhos e assegurar  a continuidade das conquistas. A garantia do voto aos 16 anos fez reacender novos horizontes, quebrar tabus e dissipar o preconceito da imaturidade para o sufrágio universal, hoje determinante para o pleno exercício democrático.
Com a nova regra do exercício do voto para os jovens que têm a idade mínima de 16 anos, já experimentada em eleições passadas, a demanda para o alistamento eleitoral por essa categoria é crescente, é uma nova visão crítica na política querendo opinar e eleger seus representantes sem interferência e com autonomia de escolha. Essa semana o Cartório Eleitoral de Tuntum tem recebido um contingente significante desses novos eleitores, todos com sede na primeira experiência de poder escolher os seus legítimos representantes.
No cartório da 79ª zona, o blog flagrou adolescentes se alistando e recebendo o título, entre eles está Paula Thaysa Mendes, que viverá a experiência num momento de transformações, mas para ela nada alterará a sua consciência em optar pelo melhor. Samuel Corrêa, que veio de São Luís fazer o alistamento juntamente com os demais colegas (foto), acredita no poder do voto e vê na oportunidade o momento ideal para dá continuidade ao trabalho que já vem sendo implantado em Tuntum. Não há ainda um percentual definido de quantos novos eleitores irão as urnas, há somente a previsão de que eles irão optar pelo voto da produção, do trabalho que fará Tuntum continuar a crescer.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário