quinta-feira, 21 de abril de 2016

POLÍTICA: Oposição pode ter até três candidatos em Tuntum

Vereador Josivan Bílio
"Não existe a menor possibilidade de eu apoiar a candidatura de Ana Isabel, e sei que  nem ela apoia a minha", afirmou o vereador Josivan Bílio, pré-candidato do PT. O vereador Josivan está irredutível quanto a sua pré-candidatura a prefeito de Tuntum, ele afirmou ao blog que não existe mais a menor possibilidade de recuar e de nem apoiar a candidatura de Ana Isabel, assim como também sabe que ela não apoiará a sua. O vereador, que não tem papas na língua, ainda disse que está torcendo para que o grupo lance três candidatos, pois só assim ele será o único a representar genuinamente o interior.
Essa possibilidade vem crescendo a cada dia, principalmente depois que Chico Cunha (PRB) ratificou a composição de sua chapa com o ex-candidato a vereador Remy Júnior (PMDB). O advogado Ricardo Costa, ex-pré-candidato, confirmou ao titular do blog que irá apoiar, impreterivelmente, o líder sem terra (Josivan), o que poderá deixar Ana Isabel um pouco isolada. De acordo com informações privilegiadas de um membro influente do grupo de oposição, nova reunião poderá ocorrer nesses nesses próximos dias, o objetivo é encontrar um consenso em torno de uma única candidatura.
Dentro da provável reunião, caso não ocorra uma saída consensual de apoio a pré-candidatura de um dos líderes, inclusive o retorno da pré-candidatura do advogado Ricardo Costta, outro nome poderia ser discutido, entre eles estaria o do contador Wellington Pessoa, hoje declarado pré-candidato a vereador. Para o líder sem terra, Josivan Bílio, essa possibilidade de um futuro acordo é remota, pois ele não têm mais nenhuma pretensão de desistir de seu intento, apesar de uma quase provável desistência do vereador Geová de sua chapa de vice. Segundo Josivan, o vereador anda muito mole e dependendo de algumas situações que poderá forçá-lo a declinar da chapa, o que seria inicialmente uma baixa.
Pelo andar da carruagem, tudo indica que a oposição não sairá somente com um ou com dois, mas três candidatos, o que significará um fato inédito e histórico para a política de Tuntum. Agora vamos esperar...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário