.

.
.

terça-feira, 17 de julho de 2018

Do deputado Adriano Sarney golpista do WhatsApp levou 70 mil reais


Preso nesta manhã, líder da organização criminosa, Leonel Silva Pires Júnior, se passou por político e conseguiu um depósito bancários.
Uma operação da Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão e do Paraná prendeu na manhã desta terça-feira (17), em São Luís, quatro suspeitos de integrar quadrilha que aplicava golpes pelo aplicativo whatsapp.
Segundo o delegado do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Odilardo Muniz dentre os presos está Leonel Silva Pires Júnior que seria o chefe da organização.
O delegado Odilardo Muniz disse que Leonel se passou por político e conseguiu por meio do golpe um depósito no valor de R$ 70 mil. “O Leonel fez várias vítimas como, por exemplo, o deputado Adriano Sarney. Os mandados que estamos cumprindo aqui teve como vítima a pessoa do Adriano Sarney, que depositou 70 mil reais em contas fraudulentas para o Leonel e para os seus comparsas”. Informou o delegado.
De acordo com o delegado, Leonel usava a sua empresa para realizar os golpes. “Leonel utilizou a sua empresa para conseguir chips para justamente trocar esses chips. Ele cancelava o chip real e resgatava no chip normal. Dos 120 chips que ele tinha, que a sua empresa faturou, 79 foram utilizados para golpes só na operadora Vivo”. Disse Odilardo Muniz .
Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos arts. 154-A, §3º e §5º, e 171, §3º e 288 do Código Penal Brasileiro. Além do líder, tiveram mandados de prisão decretados durante a operação: ANA LÚCIA MIRANDA ROCHA, ERICK RAPHAEL REIS TEIXEIRA, ELOAH CHRISTINA ARAÚJO MACHADO, IVANILDE NOGUEIRA AMARAL, MARKSUEL PEREIRA DE SOUSA, RUDSON JANUARIO SERRA e THATIELLE CRISTINA CORDEIRO SILVA. Por DomingosCosta

Um comentário:

  1. DIREITO DE RESPOSTA

    Com fulcro no § 1, Art. 2 da Lei 13.188/2015, solicito direito de resposta face postagem ocorrida no dia 17 de julho do corrente ano, intitulada "Do deputado Adriano Sarney golpista do WhatsApp levou 70 mil reais" (http://www.blogdolobao.net/2018/07/do-deputado-adriano-sarney-golpista-do.html), vimos esclarecer o seguinte:

    1 – O deputado estadual Adriano Sarney não depositou nenhuma quantia para os golpistas, conforme está transcrito na fala do delegado Odilardo Muniz, reproduzida na postagem.

    2 – O título da postagem insinua que o golpista teria levado 70 mil reais do deputado Adriano Sarney. Esta informação não procede.

    3 – Os golpistas clonaram o telefone celular do deputado e pediram vantagens utilizando o nome do parlamentar.

    Adriano Sarney
    Deputado estadual

    ResponderExcluir