.

.
.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Daniella Tema: um nome que cresce na corrida por cadeira na Assembleia Legislativa





Daniella Tema: projeto político traçado pela experiência como gestora
Daniella Tema: projeto político
 traçado pela experiência
 como gestora
A avaliação corrente de que a renovação da Assembleia Legislativa nas eleições de Outubro não será maior que um 1/3 dos atuais 42 deputados, o que significará que apenas 14 novos parlamentares conseguirão assento no Plenário do Palácio Manoel Beckman ganha força, e faz com que entre os que travam a guerra pelo voto despontem lideranças da novíssima geração política do Maranhão. Entre os nomes que começam a ganhar espaço no cenário pré-eleitoral cresce Daniella Tema (DEM), que constrói sua candidatura ao parlamento estadual a partir de Tuntum, onde dá suporte ao marido, o prefeito Cleomar Tema, e tem base forte em Presidente Dutra, onde nasceu, cresceu com fortes laços. Jovem, formada em Nutrição, Daniella Tema encontrou o viés político ao atuar como secretária de Assistência Social da Prefeitura de Tuntum.
O que poderia ser apenas uma ocupação típica de primeira-dama ela transformou numa ação de grande envergadura, levando a assistência possível às áreas mais necessitadas do município entre 2013 e 2014. Em 2015, recebeu do governador Flávio Dino o desafio de comandar o grande Hospital de Urgência de Presidente Dutra, uma espécie de “Socorrão” implantado pelo governador Jackson Lago (PDT) para atender a região central do estado. E foi exatamente o seu desempenho nessa tarefa ao longo de dois anos, dando solução a problemas complexos, melhorando a eficiência hospitalar, que a fez decidir que seu próximo passo seria atuar na política propriamente dita, optando por candidatar-se a deputada estadual. Justificou sua decisão afirmando que, caso se eleja, dedicará seu mandato à busca de soluções para as áreas de Saúde, Educação e assistência social, destacando a segurança alimentar, que considera fundamental.
Desde a sua desincompatibilização do cargo, em abril, Daniella Tema tem dividido seu tempo em auxiliar informalmente no trabalho social da Prefeitura de Tuntum e na busca de apoio à sua candidatura. Avalizada pelo marido Cleomar Tema, um dos políticos mais influentes e experientes no Maranhão atual, Daniella Tema em pouco tempo levou seu projeto político e eleitoral para além da região de origem, alcançando municípios da Baixada Ocidental e chegando à Ilha de São Luís, onde conseguiu e organizou grupos de apoio à sua candidatura. No momento, a pré-candidata a deputada estadual se prepara para receber a confirmação da sua candidatura na convenção do seu partido, marcada para o dia 29.
No meio político, a candidatura de Daniella Tema é vista como uma das mais viáveis, mas ela não se envaidece, preferindo continuar trabalhando com determinação para consolidar o seu projeto, que tem a eleição como primeiro grande passo.
São Luís, 12 de Julho de 2018.
Do blog do Ribamar Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário