.

.
.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Depois de décadas Tuntum está prestes a lançar uma candidata forte ao parlamento estadual: Daniella Tema

Daniella e Dr. Tema

Tornar-se um mero postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa é muito simples, basta filiar-se a uma legenda, principalmente uma nanica, e fazer parte do rol de centenas de candidatos sem expressão e sem a mínima condição de ser eleito, uma forma de alimentar o ego político.
Na inversão desse caminho, Tuntum apresentará nessa próxima sexta-feira (20) sua filha adotiva Daniella Tema, natural de Presidente Dutra, que ao casar-se com o prefeito Dr. Tema, rapidamente, conseguiu cativar o povo tuntunense e ocupar uma posição natural de destaque em face do trabalho desempenhado, sobretudo na área de assistência social e saúde, a última como diretora do Socorrão.
A data que se aproxima será registrada nos anais da história política não só de Tuntum, mas de toda região. O honroso momento será prestigiado pelas maiores lideranças políticas, entre elas o governador Flávio Dino, destaque no cenário nacional por ocupar a primeira colocação no ranking dos melhores governadores do país. O ato que se aproxima, também, representará o início de uma nova caminhada de um dos maiores vencedores da política maranhense, o prefeito Dr. Tema (PSB), que é a de eleger a própria esposa.
O prefeito tuntunense de cinco mandatos e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), muito respeitado estado à fora, tentará fazer com que sua mulher repita o mesmo feito do ex-prefeito Luiz Coelho Batista no ano de 1985 quando, na raça, se elegeu deputado estadual. Luizão, como era conhecido, recebeu a maior parte da votação do município, uma prova de seu prestígio na época.
Os tempos são outros, mas se analisarmos com precisão, a pré-candidata Daniella Tema vive uma situação mais confortável e oportuna. Dr. Tema continua a prestar serviços de grande relevância aos seus munícipes, tendo ainda larga aceitação popular, o que é um fator determinante. O seu prestígio político, sobretudo com prefeitos e demais lideranças nos 217 municípios, continua em ascensão, tendo Daniella uma boa penetração em quase todos os municípios.
Nesse curso eleitoral, na busca de superar a si próprio, o tuntunense mais famoso de sua história, não está impondo uma candidatura, Daniella Tema é um nome leve, sem peso, que por onde passa cativa e deixa muitos simpatizantes. Com a força do marido e o seu jeito novo de fazer política, carismática além da conta, a eleição da primeira dama de Tuntum, nem para os mais céticos, não será mais nenhuma surpresa...        

Nenhum comentário:

Postar um comentário