.

.
.

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Colégio Municipal José Teixeira promove 3º Bike Rally contra as drogas


A cultura e o esporte estão intrinsecamente relacionados às ações sócio-educativas do Colégio Municipal José Teixeira, um pioneiro em desenvolver projetos inovadores que despertem o interesse participativo do aluno, moldando seu caráter e edificando nele uma personalidade de cidadão conhecedor de seus direitos.
Na manhã de hoje (30) a entidade de ensino fundamental realizou mais um emocionante Bike Rally, reunindo mais de 50 crianças e adolescentes, todos imbuídos em vencer os mais 5 km de trilhas e obstáculos, que para eles representa um momento de emoção e adrenalina.
O "enduro" esportivo de duas rodas teve seu início em frente a própria unidade de ensino, percorrendo um pouco da MA Tuntum/povoado Aldeia e adentrando na estrada que leva ao povoado Atoladeira, contornando na metade do percurso e seguindo para a estrada do povoado Goela, sendo concluído na frente da escola. Junto aos pequenos competidores, alguns pais se fizeram presentes para acompanharem o desempenho dos filhos.
Diretora Susana Alves e Silva entregando troféu 
Sob o comando da professora e diretora Susana Alves e Silva, os pequenos atletas, tendo um paredão de som a sua frente, percorreram algumas ruas da cidade chamando atenção da população, que achavam interessante à disposição esportiva da garotada. A diretora usando um microfone despertava a população sobre à necessidade do combate intensivo contra as drogas, mal que lentamente vêm destruindo a vida de muitos jovens.
Ao blog, ela disse que como diretora de uma escola do porte do Colégio José Teixeira, a maior do município em número de estudantes, sente-se na obrigação de criar mecanismos de orientação e instrução às crianças e adolescentes.
- Eu como diretora de um centro de ensino como o José Teixeira, me sinto na obrigação, periodicamente, de criar meios de orientação que venha a despertar nossos estudantes, a maioria crianças e adolescentes, a não caírem na armadilha do submundo das drogas. E essa atividade esportiva de hoje, assim como as duas anteriores, objetivam inserir eles ainda mais na convivência esportiva, além de orientá-los dos perigos que as drogas proporcionam à saúde das pessoas, declarou.
No final da prova ciclística, todos receberam medalhas de honra ao mérito, sendo as três melhores equipes premiadas com troféus.







    

2 comentários: