Um homem identificado como Manfrinhe de Morais Silva, que é assessor parlamentar do deputado estadual Davi Brandão (PSB), foi preso em flagrante após efetuar disparos de arma de fogo durante uma vaquejada no povoado Cassiano de Freitas, zona rural do município de Paulo Ramos, no Maranhão. O caso ocorreu por volta das 2h50 da madrugada, quando a Polícia Militar foi acionada para conter um homem que teria atirado em meio ao público presente no evento.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram Manfrinhe já contido por seguranças. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm contendo nove munições intactas e uma deflagrada. A arma passou por exame de eficiência e teve a funcionalidade comprovada. Diante da situação, o acusado foi conduzido à delegacia e teve sua prisão em flagrante por porte ilegal de arma.
Após ser preso, a juíza Verônica Rodrigues Tristão Calmon homologou o flagrante e concedeu liberdade provisória a Manfrinhe de Morais Silva, condicionada ao cumprimento de medidas como: proibição de ausentar-se da residência por mais de cinco dias úteis sem comunicar à Justiça, atualização de endereço e telefone, proibição de frequentar locais que comercializem bebidas alcoólicas, comparecimento mensal em juízo e pagamento de fiança no valor de R$ 1.518,00.
O inquérito policial segue em andamento, com o objetivo de apurar a motivação dos disparos e verificar a regularidade da posse da arma. O nome do deputado ao qual Manfrinhe está vinculado como assessor não foi divulgado oficialmente pelas autoridades. Porém, segundo informações apuradas pelo site Folha do Maranhão, Manfrinhe de Morais Silva é nomeado no gabinete do deputado Davi Brandão, onde possui um salário de R$ 14.148,84. Folha do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário