.

.
.

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Advogado desaparecido é achado morto após sair para se encontrar com cliente

 


O advogado Pedro Henrique Lopes Silva, de 38 anos, que estava desaparecido desde sábado (15/11), foi encontrado morto na cidade de Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. O corpo foi localizado na quarta-feira (19/11), e a Polícia Científica da Polícia Civil informou que trabalha para identificar as lesões sofridas pela vítima. Segundo a corporação, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passa por exames periciais. Com informações do Metrópoles.

O caso passou a ser investigado após o carro do advogado ser flagrado por câmeras de segurança no domingo (16/11), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. O veículo foi encontrado na terça-feira (18/11) em uma residência pertencente a um conhecido de um suspeito. A investigação está sob responsabilidade do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia e segue sob sigilo.

A mãe de Pedro Henrique relatou à polícia que o filho havia saído de casa para se encontrar com um cliente e que só percebeu o desaparecimento após uma amiga informar ter recebido uma mensagem enviada por ele; depois disso, não houve mais contato. Familiares acessaram o computador do advogado e encontraram áudios com ameaças supostamente feitas por um cliente, informação que agora é apurada pela Polícia Civil.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) manifestou solidariedade à família e afirmou acompanhar de perto o andamento das investigações. A entidade declarou confiar no trabalho das autoridades e destacou esperar que as diligências sejam conduzidas “com rigor, celeridade e transparência”, garantindo o esclarecimento completo do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário