O docente Jean Carlos Nunes Pereira, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), foi aprovado no XXI Concurso Público para Juiz Federal Substituto e Juíza Federal Substituta do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). O resultado foi divulgado recentemente e o certame registrou cerca de 40 mil candidatos, dos quais menos de 1% obtiveram aprovação.

O concurso contou com cinco etapas: prova objetiva, provas escritas, inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos. As provas foram aplicadas nas cidades de São Paulo e Campo Grande, com validade de dois anos, prorrogável por igual período.
A trajetória do docente é marcada pelo compromisso com a educação pública e com a promoção da Justiça social. Ex-camelô na Rua Grande, em São Luís, o professor Jean iniciou seus estudos em escolas públicas e encontrou na docência um caminho de transformação pessoal e profissional.
Graduado em História e Direito, o professor atuou na Defensoria Pública, garantindo direitos fundamentais a populações em situação de vulnerabilidade em diversas regiões do Maranhão. Na Uema, segue contribuindo para a formação de novos profissionais comprometidos com a ética e a cidadania.
O docente Jean Nunes comentou sobre a aprovação no concurso, ressaltando a importância da educação pública em sua formação e trajetória profissional.
“Recebi com imensa alegria e um profundo senso de reflexão a notícia da minha aprovação no concurso. O pilar que me fez levantar e seguir sempre foi a educação pública. Foi ela que me apresentou à professora Luzia, à matemática e ao magistério. Foi a educação pública que me salvou. A virada de chave se completou quando me tornei professor da Uema. Aprender ensinando tornou minhas reflexões sobre a Justiça ainda mais complexas e me motivou a seguir estudando. Ao celebrar esta aprovação, reafirmo dois compromissos: meu compromisso com a Justiça e minha eterna gratidão para com a educação pública. Felizmente, não trilhei este caminho sozinho. O Pai Celestial, meus familiares e queridos amigos sempre estiveram comigo”, disse.
A Uema destaca que resultados como o do professor Jean Nunes refletem o papel estratégico da universidade na formação de profissionais qualificados e comprometidos com o serviço público. OInformante
Nenhum comentário:
Postar um comentário