.

.
.

domingo, 9 de novembro de 2025

Como é viver na menor cidade do Brasil onde o último homicídio foi há 60 anos

 

Como é viver na menor cidade do Brasil onde o último homicídio foi há 60 anos
Serra da Saudade, no interior de Minas Gerais, carrega o título de menor município do Brasil, com cerca de 856 habitantes. A vida na cidade é marcada por uma tranquilidade que nos remete a tempos passados, onde todos se conhecem e a segurança é quase absoluta.
Imagem

Por lá, os moradores vivem em um ambiente de fortes laços comunitários. Não há farmácia, e os remédios são distribuídos gratuitamente pelo posto de saúde, que funciona sem filas. 

O combustível é abastecido em Estrela do Indaiá, a 15 km, e isso não parece ser um problema para os habitantes, acostumados com essa rotina. A cidade conta com uma escola municipal que atende da educação infantil ao fundamental, e outros serviços básicos são todos oferecidos pela prefeitura, que fica ali pertinho de todos.

A última vez que um crime grave aconteceu foi há mais de 60 anos, um homicídio que hoje é lembrado como uma raridade. 

Os furtos são praticamente inexistentes, e quando ocorrem, são resolvidos rapidamente pela polícia, que mantém uma relação próxima e amigável com os moradores.

Com dois bairros, 30 ruas, dois supermercados, uma padaria, uma casa lotérica e sete bares, Serra da Saudade é um exemplo de simplicidade. A vida por lá é um convite ao sossego, com o som predominante das conversas entre vizinhos e o clima de confiança que permeia a cidade. 

Em um mundo cada vez mais acelerado, Serra da Saudade nos lembra que a paz e a comunidade ainda têm seu lugar.
Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário