.

.
.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tuntuense é aprovada em seletivo e vai estudar na França




                Não é ficção, é realidade, Iasmim Andrade Almeida, filha dos professores Carlos Almeida e Jesus Andrade foi aprovada em um seletivo promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e ganhou na raça uma bolsa de estudos para passar um ano na França, na Université Joseph Fourier da  cidade de Grenoble. Atualmente Iasmim cursa Engenharia Elétrica e o período de estudos que irá fazer na Europa terá vital importância em cadeiras de pesquisas na área biomédica na criação de equipamentos e desenvolvimento de softs (TECHNOLOGIES DE L’INFORMATION POUR LA SANTÉ).
Iasmim Andrade Almeida
   A nova celebridade acadêmica de Tuntum já cursou o francês básico, por isso não está muito preocupada com o idioma. A jovem morena de apenas 19 anos ficará hospedada internamente na faculdade com outras duas colegas. A oportunidade de ganhar mais conhecimentos científicos está sendo dada pela Coordenação de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e  o Programa de Cooperação Franco-Brasileira na Área de Formação de Engenheiros (BRAFITEC).
                A competente jovem  filha de Tuntum iniciou seus estudos nas escolas Pastorzinho e Milenium, depois se transferiu para Escola Cristã Evangélica de Presidente Dutra onde concluiu o nível fundamental e médio sempre com destaque. Em São Luís prestou vestibular  pela primeira vez e foi aprovada pela Ufma (Engenharia Elétrica) e Uema (Engenharia Civil). ‘Eu não estou acreditando ainda que vou pra lá’, disse ansiosa. A viagem está marcada para o dia 27 (segunda-feira) e terá 33 horas de duração com algumas escalas, uma delas em Amsterdã, capital da Holanda.  O blog lhe deseja muito sucesso na vitoriosa empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário