sexta-feira, 29 de junho de 2012

A dança...


A legislação eleitoral está proporcionando reviravoltas partidárias tornando desafetos políticos em amigos do peito, antigos amigos em adversários, é o efeito da briga de bastidores envolvendo vários partidos que formam duas coligações em Tuntum. No silêncio dos conflitos as investidas têm destruído planos tornando candidaturas inviáveis e até abortando antigos projetos de apoio e reeleição.
        Na colisão do jogo vicioso pelo poder encontram-se alguns pré-candidatos a vereadores que tiveram que se despir de suas paixões e atitudes para forçadamente aderir aos esquemas montados pelos líderes partidários e executivas estaduais, sempre atentos aos interesses individuais. Na dança do frenético jogo encontra se o prefeito Chico Cunha, até outro dia pré-candidato, hoje dançando a valsa partidária imposta pelo governo que visa os seus futuros interesses (2014).
A pressão do palácio dos Leões teria nascido depois da reivindicação do vice na chapa de Cleomar Tema. Tema já compromissado há mais de um ano com Ciro Ricardo agiu com coerência e não cedeu a vontade do governo representado por Ricardo Murad para alojar um membro partidário do PMDB, partido da governadora. O não abriu espaço a um jogo de chantagens vitimando o prefeito Chico Cunha que havia desistido da reeleição e prometido apoio ao primo (Tema). Chico teve que voltar atrás para não comprometer o município em muitos convênios já selados com o governo, que é avesso a candidatura de Cleomar Tema. O prefeito que obedientemente há bastante tempo reza na cartilha do governo agiu com normalidade cedendo incondicional apoio a Ana Isabel, mulher de Cláudio Azevedo, atual secretário de agricultura e homem de muita influência com a governadora Roseana Sarney.
        Ana Isabel está fortalecida com o apoio do prefeito cooptando livremente os seus maiores cabo eleitorais e aumentando gradativamente o seu eleitorado.  Cleomar Tema que continua sendo o franco favorito não vê ameaças, pois considera grande parte dos simpatizantes de Chico como seus fiéis eleitores. Enquanto muitos estão sendo ameaçados a jogar a toalha antes do primeiro roud, o eleitorado assiste de camarote  novela que se repete de quatro em quatro anos.     
  

43 comentários:

  1. TEMA TAMOS COM VOCE, VAMOS JUNTOS PARA ESSA LUTA, SEJE FORTE.

    ResponderExcluir
  2. SATANÁS EM PESSOA ESTÁ NO GOVERNO DO MARANHÃO, SÓ SABE JOGAR SUJO E PISAR NAS PESSOAS, MAIS ELA PODE FAZER O QUE QUISER POIS O POVO QUER DR TEMA DE VOLTA A PREFEITURA, NEM MESMO OS ADVERSÁRIOS USANDO AS MAIS ARDILOSAS ARMADILHA VAI TIRAR ESSA VITÓRIA DO DR TEMA

    ResponderExcluir
  3. Deusimar,

    a partir de 7 de julho, muito cuidado com o conteúdo dos textos que publicares neste blog. Multas pesadas poderão te alcançar.
    "Quem avisa, amigo é" (ditado velho, mas bastante preventivo).

    ResponderExcluir
  4. Deusimar,

    a partir de 7 de julho, muito cuidado com o conteúdo dos textos que publicares neste blog. Multas pesadas poderão te alcançar.
    "Quem avisa, amigo é" (ditado velho, mas bastante preventivo).

    ResponderExcluir
  5. Deusimar,

    a partir de 7 de julho, muito cuidado com o conteúdo dos textos que publicares neste blog. Multas pesadas poderão te alcançar.
    "Quem avisa, amigo é" (ditado velho, mas bastante preventivo).

    ResponderExcluir
  6. agora sim a politica vai ter um pouco de graça! vamos la TEMA to com vc e não abro!

    ResponderExcluir
  7. deusimar cade o meu coimentário, não acredito que voce vai fazer que nem o outro blogueiro que divulga so o que lhe agradar estou observando atentamente seu blog e acho um desrespeito comigo não postar meu comantário estou aguardando o meu comentario ser publicado valeu

    ResponderExcluir
  8. É ANA IZABEL, É 11 E NÃO TEM PRA NINGUEM. TEMA SE AFASTA LOGO, POIS DESSA VEZ NÃO DA PRA TU.

    ResponderExcluir
  9. hahahahahahaha,a guardem que vem mais bomba pra estourar na mão do rapineiro.

    ResponderExcluir
  10. engraçado ana izabel não pode soltar um foguete que logo chamam ela de "maria pô pô", o tema pode até tocar fogo em tuntum que todos aplaudem, só quero dizer uma coisa: pô Pô não é agora aguardem para o dia 7 de outubro e verás.

    ResponderExcluir
  11. Gostei do texto bem escrito, e quero dizer o seguinte: a população de Tuntum esta com o Dr. Tema isso é fato não sei na próxima, não sei se nós vamos nos arrepender nem sei se nós não estamos esperando coisa demais de um governante como nós estamos, agora deixar de votar no Tema para votar na Izabel nem o papa pedindo imagina esse povo de Sarmey que todo maranhense sonha em ver eles fora do poder e essa candidata que em Tuntum ela não tem a menor chance nem hoje nem daqui há vinte anos...pode ter a aliança que tiver.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do texto bem escrito, e quero dizer o seguinte: a população de Tuntum esta com o Dr. Tema isso é fato não sei na próxima, não sei se nós vamos nos arrepender nem sei se nós não estamos esperando coisa demais de um governante como nós estamos, agora deixar de votar no Tema para votar na Izabel nem o papa pedindo imagina esse povo de Sarmey que todo maranhense sonha em ver eles fora do poder e essa candidata que em Tuntum ela não tem a menor chance nem hoje nem daqui há vinte anos...pode ter a aliança que tiver.

    ResponderExcluir
  13. o jogo virou, ana isabel agora esta forte e é favorita para ocupar a cadeira de prefeita de tuntum.

    ResponderExcluir
  14. VOU VOTAR É EM ANA IZABEL, POIS NÃO VOU DÁ MEU VOTO PERDIDO. JÁ É DIFICIL ADMINISTRAR UMA CIDADE E SEM GOVERNO? BEM QUE O TEMA QUERIA TER O APOIO DE ROSEANA E RICARDO MURAD.ESSA HISTÓROA QUE ELE ESTÁ SEGURO É SÓ MENTIRA,CONHEÇO O TEMA NUM É DE HOJE NÃO.

    ResponderExcluir
  15. RECLAMAÇÃO POR LIBERAÇÃO DE COMENTÁRIO

    Alguns comentários não estão sendo liberando em razão da agressividade de seu conteúdo, às vezes ofensivo a honra e a moral. Peço a todos moderação e respeito ao comentar os assuntos. Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. CARO MAIGO DEUSIMAR POSTEI HOJE EM SEU BLOG UM COMENTARIO, E JÁ PEDI PRA VOCE PUBLICAR E VOCE NÃO PUBLICOU. NA SUA RESPOSTA VOCE DIZ QUE NÃO PUBLICOU ALGUNS COMENTARIOS PORQUE É OFENSIVO E MORAL. DISCORDO DE VOCE, O MEU COMENTÁRIO CITEI APENAS UM EXEMPLO DA POLITICA DE 2008, CONTANDO O QUE ACONTECEU COM ALGUNS POLITICOS, QUANDO FORAM OBRIGADOS A PASSAREM PARA O LADO DO TEMA APOIANDO CHICO CUNHA NA ÉPOCA, COMO FOI O CASO DO VEREADOR DIVANI E JAYDRAN, ONDE TIVERAM QUE ABANDONAR SEUS PARTIDOS DE ORIGEM E SE AFILIAREM COM O PARTIDO DO PREFEITO TEMA NA ÉPOCA, ACHO QUE AQUI EU NÃO AGREDI NINGUEM MORALMENTE E A SUA HONRA, POIS EU TENHO PRINCIPIOS FAMILIAR QUE A MINHA FAMÍLIA SEMPRE ME ENSINOU A RESPEITAR TODOS, O VELHO E O NOVO E TODOS, APENAS COMENTEI SOBRE A REPORTAGEM MAS EM HIPOTESE ALGUMA ATINGI QUEM QUER QUE SEJA. ASSINA: UMA PESSOA INDIGNADA COM VOCE PELO O DESRESPEITO DE NÃO POSTAR MEU COMENTÁRIO. OK. VALEU.

    ResponderExcluir
  17. O PODER EMANA DO POVO, E NÃO DE UMA CORJA DE PARASITAS QUE SÓ QUEREM DINHEIRO VAMOS NESSA TEMA POIS O POVO ESTÁ CONTIGO

    ResponderExcluir
  18. lobão vamos votar no 11 ana izabel, eu acabei de mudar, já chamei ana izabel e ela já sabe que eu apoio ela, ela é uma pessoa espetacular e espera por voce também.

    ResponderExcluir
  19. A ROSENGANA NÃO ESTAR PERSEGUINDO VC TEMA E SIM O POVO.

    A preocupação da ROSINGANA não é com TUNTUM e sim com a derrota dela em 2014:POIS TODO MAU TEM UM FIM.

    ResponderExcluir
  20. A ROSENGANA NÃO ESTAR PERSEGUINDO VC TEMA E SIM O POVO.

    A preocupação da ROSINGANA não é com TUNTUM e sim com a derrota dela em 2014:POIS TODO MAU TEM UM FIM.

    ResponderExcluir
  21. Gente decididamente não agüentamos mais FOGUETE estou falando em no,e de muita gente o que qeisso esses políticos tem que ter um pouquinho de consideração nós que trabalhamos perto da praça esta insuportável todo mundo com ódio, fora essa meia dúzia de desocupado que gosta a grande maioria está com ódio, Deusimar você tem que postar esse comentário, já pensei até em denunciar para o promotor mas não ía dar em nada mesmo e essa Isabel ainda fica com raiva do apelido que botaram nela de Maria pô pô bem dado eita coisa antipática não agüentamos mais.

    ResponderExcluir
  22. Pergunte pra izabel porque nenhum dos filhos ta na convenção dela? Ela recebeu mensagem dele dizendo o porquê...

    ResponderExcluir
  23. vcs esperem,aí ainda vem bomba!vcs nem imagina na surpraza que vão ter.do chico cunha pode esperar tudo e muito masi.esperem!terão grandes surprezas.

    ResponderExcluir
  24. nunca que Dr.TEMA ia querer apoio dessa raça de víboras,pois tuntum precisa é de libertação.só quem ñ tem noção que ainda tem coragem de votar na família Sarney.

    ResponderExcluir
  25. Se eu fosse aIzabel eu entrava até em depressão como é que ela é candidata e não tem um filho com ela? Porque o normal é filho ficar com a mãe, será qual a explicação? Hoje conversando com uma prima dela, a mesma desabafou: não voto nela jamais. E essa pessoa acha que engana o povo de Tuntum, não tem nem os parentes.

    ResponderExcluir
  26. REALMENTE O MAL TEM QUE ACABAR, NÃO QUEREMOS MAIS O TEMA NA PREFEITURA, O BOM EXEMPLO DELE E A BOA ADMINISTRAÇÃO FOI O QUE LEVARAM A ACONTECER NO FINAL DE 2007, QUEM NÃO LEMBRA? PORQUE QUEREM MUDANÇAS NO ESTADO E NÃO QUEREM NO MUNICIPIO? MUDANÇAS SE FAZ DE UMA FORMA EM GERAL. NÃO ADIANTA FAZER MUDANÇAS NO ESTADO SE NÃO COMEÇARMOS PELO NOSSO MUNICIPIO, LUGAR ONDE NÓS MORAMOS. PENSE BEM. UM MAL NÃO DURA MIL ANOS E REI ETERNO SÓ DEUS.

    ResponderExcluir
  27. direito de resposta:
    ROSEANA SARNEY, É UM ATRAZO PARA TUNTUM, ELA NÃO FEZ NADA DE BOM, ESSE PMDB,É O PIOR PARTIDO PARA TUNTUM.
    resposta:
    ENGRAÇADO JÁ QUE O PMDB É O PIOR PARTIDO PARA TUNTUM, PORQUE SERÁ QUE O TEMA FEZ QUESTÃO DE POSTAR QUE O PMDB ESTAVA COM ELE?
    MARCOS DA VILA BENTO.

    ResponderExcluir
  28. Deusimar, parabéns pelo texto!Estava realmente precisando de um esclarecimento sobre os fatos.Quem quiser votar no Tema,vote.Mas não se iluda que ele vai fazer muita coisa pois a prefeitura não tem mais as verbas que tinha antes.As coisas mudaram só o que não vai mudar é o jeito rude que ele sempre tratou as pessoas.Mas é como dizem : O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!

    ResponderExcluir
  29. Todo mundo sabe q essa Rosaengana só quer do jeito dela ,pois ela nao é dona do estado e nem de Tuntum e muito pior do voto do povo,mas o odio do povo aqui esta crescendo a cada dia mais em cima dessa ........mas não tem nada não pq o POVO QUER é DR TEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA 2012!

    ResponderExcluir
  30. a ocnvenção de ana izabel e jaydran foi muito bonita, muita gente boa e que vai votar de verdade no 11.

    ResponderExcluir
  31. ta é bom agora!!! ESSA DITADORA VAI LEVAR UMA TACA NAS URNAS!! ROSEANA DITADORA E SEU FANTOCHE DE COBRA IZABEL VAO SER HUMILHADAS!!!

    ResponderExcluir
  32. governo do atraso,fora tema e sua laia,.o cara gosta de mamar no dinheiro publico,pensem para não chorar depois.basta de corrupção.

    ResponderExcluir
  33. GOSTEI DO COMENTARIO 1 DE JULHO 2012 10:01. ESSA É A REALIDADE DE QUEM GANHAR AS ELEIÇÕES EM TUNTUM

    ResponderExcluir
  34. Sou eleitora do Tema com dinheiro ou sem dinheiro desse desse governo corrupto. Ela não é com o Chico no entanto o que que ela fez pelo governo do Chico ta passando e ela fez foi tirar os recursos do município, não adianta perseguição o povo está com o Tema essa Maria pô pô é uma chata com esse monte foguete ninguém agüenta mais...

    ResponderExcluir
  35. A democracia é um direito de todos. Vamos votar em quem queremos de verdade! Sem brigas e perseguições, pensamentos diferentes existem. Então meu povo vamos nos respeitar, depois esta todo mundo abraçado e os eleitores com cara d...mais aproveito o comentário e peço vote 11 Ana Izabel o Tuntum será um lugar de progresso e todos viverão melhor do pobre ao rico.

    ResponderExcluir
  36. Meu filho Deusimar, cadê a última postagem do Anjo Querubim?Estou reivindicando em nome dele!

    ResponderExcluir
  37. ENGRAÇADO E´Q UE TU NÃO POSTAS COMENTÁRIOS DOS COBRAS... SÓ FAVORECE O TEMINHA

    ResponderExcluir
  38. Voce conhece o COBRA? o cobra é o Hélio... cobra que é cobra jamais votará em Izabel, os cobras estão com o Dr TEMA E CIRO.

    ResponderExcluir
  39. Meu povo deixa de serem cegos, Tema nunca foi um bom prefeito.Ah! Chico pode até ter sido obrigado a apoia Isabel, mas achou essa pressão um alivio, pois detestava ficar ao lado de Tema,ele sabe o motivo e todos dessa cidade também sabe. SOU ISABEL.

    ResponderExcluir
  40. por favor, gostaria de saber se o anjo querubim é um anjo do mal que bate da esposa, usurpou o patrimonio das irmãs e deixa mãe passar necessidade no Piaui?!

    ResponderExcluir
  41. PRA SEU SABER COBRA ERA O HÉLIO, SE JUNTOU COM O TEMA AGORA É LABIGÓ, E NÃO VOTO EM LABIGÓ. OK. DOA A QUEM DOER.

    ResponderExcluir
  42. Quer voce queira ou não O COBRA É O HÉLIO E O LABIGÓ É O TEMA, juntos formam O GRUPO DA PAZ!

    ResponderExcluir
  43. Podem arrumar outro pseudônimo p/ maria pô pô. Eu me ofendo quando vejo ela ser entitulada de cobra. Nós, cobras, somos heterogêneos a essa ditadora humilhante. Façam mil favores não a chame de cobra. O COBRA É O HÈLIO.

    ResponderExcluir