.

.
.

sábado, 19 de julho de 2014

Craque alemão paga cirurgias de crianças maranhenses

Maranhão da Gente

Com informações do site da Federação Alemã de Futebol
Um dos campeões do mundo de 2014, o meio campista Mesut Özil, titular da seleção alemã que conquistou o tetra campeonato no Brasil, protagonizou um gesto solidário com crianças maranhenses da cidade de Coroatá e pagou a cirurgias  de 23 crianças com lábios leporinos e fenda palatina, bem como cicatrizes.
jogador alemao
Antes da Copa do Mundo, ele  já tinha custeado as cirurgias de 11 crianças. As cirurgias foram realizadas na clínica São Daniel por equipe composta por seis médicos e duas enfermeiras alemães integrantes da Organização Não Governamental Interplast.
Um das enfermeiras é a freira Verônica Brummbeuer, que reside em Coroatá e ajudou a organizar a realização das cirurgias. Jogador de origem turca, Ozil faz parte da nova geração de craques da Alemanha, filhos de imigrantes. Ele acompanhou através de fotos e vídeos, informações sobre os procedimentos realizados.
ozil coroatá
Em entrevista publicada no site da Federação de Futebol Alemão, Ozil declarou estar muito feliz em ajudar as crianças brasileiras. “Eu tenho as fotos e os filmes vistos pelas cirurgias, recebo a mensagem de agradecimento aos pais felizes e eu sei que o dinheiro é bem gasto” comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário