.

.
.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Jumento pode virar cardápio em escolas e em presídios


A Câmara dos Deputados vai discutir, nesta terça-feira (01), uma sugestão de solução para o excesso de jumentos nas estradas do Rio Grande do Norte: o consumo da carne de jumento. Abandonados nas zonas rurais do estado, os animais poderiam ser incluídos no cardápio das refeições dos presídios e das escolas do estado. informa O Globo.
Se antes os asnos serviam para levar cargas pesadas de um local para o outro, agora são apenas obstáculos para meios de transporte modernos, e causam acidentes nas estradas. Só em 2013, a Polícia Rodoviária Federal do estado aprendeu 1.357 animais de grande porte e, neste ano, o número passa de 600.
Em março deste ano, o promotor de justiça Sílvio Brito realizou dois almoços com vários pratos que levavam carne de jumento entre os ingredientes. A intenção era romper a barreira cultural que dificulta o uso culinário da carne do animal.
"Não existe nenhuma barreira legal que proíba o consumo de carne de jumento, o que existe é uma barreira cultural. Temos um animal que é considerado uma praga, que está completamente abandonado. O que queremos é devolver uma finalidade a ele, mostrando para as pessoas que não existe nenhum impedimento sanitário para o consumo", argumenta Sílvio Brito, que diz ter sido avisado da audiência somente na última sexta-feira (27) e, por isso, não poderá comparecer. Fonte idifusora

Um comentário:

  1. Que absurdo! duvido se esses deputados abrem mão da lagosta de do caviar pra comer carne de jumento, aos presidiários eu nem digo nada, mas aos nossos estudantes? Absurdo! Carne de Jumento no Cardápio dos nobres Deputados JÁÁ!

    ResponderExcluir