O candidato defendeu educação de qualidade para os maranhenses, com educação integral e regionalização de universidades
O candidato a governador do estado pela coligação  Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, destacou a importância da Educação em  Tempo Integral para alunos do Ensino Médio. A proposta, que integra o  conjunto das 65 ações do Programa de Governo, foi um dos assuntos da  entrevista concedida nesta sexta-feira (4) ao programa Acorda Maranhão  da Mirante AM.
Aproveitando a experiência de 21 anos em sala de  aula como professor, Flávio Dino defendeu a educação integral voltada  para o ensino profissionalizante. A iniciativa bem sucedida já foi  aplicada no Ceará, por exemplo, e atualmente conta com 100 escolas com  este modelo.
“É possível fazer uma educação de mais qualidade  para os maranhenses. A forma adotada no Ceará com o ensino da grade  normal com ensino profissionalizante deve ser bem vista. Além disso, o  Estado deve ter o papel de coordenador da educação básica junto aos  municípios”, explicou o candidato. 
Ainda na área da educação, Flávio Dino comentou da  importância de regionalizar as universidades, garantindo autonomia  financeira e administrativa às instituições.
Durante a entrevista, Flávio Dino também falou sobre as propostas para melhorar os serviços na área de saúde. Apresentou a proposta do Mais Médicos  Estadual, com ampliação das oferta de vagas nas universidades, carreira  para os profissionais e reforço da atenção básica. Tratando dos números  do Ipea, que apresenta que metade da população não tem acesso a água  tratada e banheiro, Flávio falou do Programa Água para Todos. O objetivo básico é de que ao final dos quatro anos de mandato, água, banheiro e  saneamento sejam realidade na casa de todos os maranhenses. 

Nenhum comentário:
Postar um comentário