.

.
.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Fidel Castro, Feio e Vaca Cega são candidatos no Maranhão

 
           
Pouca gente sabe mas Fidel Castro já foi candidato no Maranhão em 2012. Este ano será candidato novamente, concorrendo a uma vaga de deputado federal. ‘Feio’ também é candidato a deputado federal, assim como Lamparina que vai disputar a eleição pelo PRTB.
Dos candidatos que estão aguardando o deferimento do registro no Maranhão, alguns chamam a atenção pela excentricidade dos nomes que usam para constar na propaganda eleitoral. É o caso de Fidel Castro cujo nome verdadeiro é Janiel Ferreira Lima. Natural de Coelho Neto, Fidel concorreu a um cargo de vereador na cidade de Aldeias Altas e teve apenas 16 votos.
Ser feio não envergonha, pelo menos é o que pensa o candidato José de Ribamar de Jesus Seixas, 55 anos, que vai concorrer a uma vaga de deputado federal pelo Partido Ecológico Nacional – PEN, com esse apelido.
Leonidas Coutinho de Oliveira, popularmente conhecido por Lamparina também vai disputar sua segunda eleição. Na primeira, há quatro anos, seu caminho não foi muito iluminado. Foi candidato a deputado estadual e conseguiu apenas 482 votos.
Já o candidato Vaca Cega foi bem melhor na última eleição. Ele tentou uma vaga na Câmara Municipal de Santa Luzia e saiu da eleição com 600 votos, na suplência. Vaca Cega é o apelido de Francisco Henrique Ferreira que é candidato pelo PMDB.
Nomes engraçados ou estranhos são característica também de alguns candidatos a deputado estadual no Maranhão. É o caso do Chameguinho do Maranhão. Candidato pela primeira vez, Carlos George Serra Ferreira é filiado ao PSDC. Quem se interessar pelo Chameguinho já fica sabendo que o mesmo é solteirinho da silva.
Há outros nomes que merecem destaque. É o caso do Pongol, cujo nome verdadeiro é Francisco Ribamar Moreia (PSDC), Paulo da Vassoura, apelido de Paulo Cesar de Sousa Lins (PRP), e até o Mão Santa, mesmo codinome do ex-governador piauiense e que este ano concorre novamente ao governo do Piauí.
No restante do Brasil a coisa não é diferente. Há todo tipo de nomes usados pelos candidatos. Em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, um dos candidatos do PT a uma vaga no Legislativo estadual é José Raimundo de Jesus dos Santos, o "Cara de Hámburguer". Segundo ele, declaração ao portal Uol, o apelido se deve ao formato de sua cabeça. "Se você perguntar pelo José Raimundo aqui na região metropolitana de Salvador, ninguém conhece. Mas basta falar 'cara de hambúrguer', aí todo mundo sabe quem é", declarou o candidato petista, que também concorre pela primeira vez a um cargo político. "Até a patroa me chama de cara de hambúrguer. Se ela já vem falando comigo e me chamando de José Raimundo, é porque o tempo fechou. Alguma coisa eu fiz", completou.
Do blog do Louremar

Nenhum comentário:

Postar um comentário