.

.
.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Aberta a campanha de vacinação contra a febre aftosa em Tuntum


Foi aberta oficialmente hoje (13) em Tuntum a campanha de vacinação contra a febre aftosa no município, já lançada dia 05 pelo Governo do Estado na cidade de São José de Ribamar. Em Tuntum a solenidade de abertura aconteceu no parque de vaquejada Artur Gonzaga, na MA Tuntum/Arara, com a participação de pequenos e médios produtores.

Na abertura da campanha houve várias palestras de orientação de profissionais envolvidos com a pecuária, desde a aplicação de herbicidas na pastagem até a vacinação e o cuidado com as principais doenças que comumente ataca o rebanho bovino. Para os criadores, técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão - AGED - e membros da Secretaria de Agricultura do Município, a oportunidade foi uma experiência valiosa de conscientização sobre a febre aftosa e também um momento de diálogo sobre os diversos problemas que surgem na vida diária do criador.

O lançamento da campanha foi idealizado pela AGED/Tuntum e promovido pelo Comitê Municipal de Sanidade Agropecuária - COMUSA e Secretaria Municipal de Agricultura. O secretário de Agricultura, Antonio Durval, no uso da palavra, agradeceu a presença dos criadores por terem participados e por também estarem comprometidos na vacinação de seus rebanhos. A representante da Aged de Tuntum, senhora Solange, ratificou a importância da campanha para continuar mantendo o estado distante da febre aftosa. Ao final da solenidade foram sorteados brindes ao criadores presentes. 


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário