.

.
.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Emerson Araújo, escritor tuntuense, divulga Címbalos, Lutas e Olhares em Teresina


Emerson Araújo no Sarau Ágora de Teresina
Desde a semana passada que o administrador do Blog Bate Tuntum Emerson Araújo está em Teresina para divulgar o seu novo livro de poesias Címbalos, Lutas e Olhares(Quimera, 2015) considerado pela crítica literária piauiense como um livro de fôlego e qualidade poética de primeira linha.

Emerson Araújo é natural de Tuntum - Maranhão,   mas fez carreira literária e profissional em Teresina onde passou a residir a partir de 1974, exercendo o magistério em diversas escolas da "verde cap" por mais de 30 anos, além de atuar, também,  no jornalismo e pertencer a geração do mimeógrafo(grupo de poetas que publicava livretos de poemas usando os recursos da mecanografia) da literatura piauiense desde o final da década de 70 do século passado.
Emerson Araújo e o escritor Cineas Santos durante a gravação do Programa Feito em Casa (TV Cidade Verde - Teresina)
Emerson Araújo retornou a sua terra natal em 2009, Tuntum,  onde reside hoje atuando ainda no magistério estadual/municipal e no jornalismo, tentando colaborar com os seu conterrâneos no campo da educação pública.

Desde o dia 28 de abril em Teresina, Emerson Araújo participou do Sarau Ágora coordenado pelo médico/poeta João Carvalho e foi entrevistado por Cineas Santos para o Programa "Feito em Casa" que será exibido no próximo sábado(06) pela TV Cidade Verde a parir das 8h30min. Cineas Santos é decano da literatura do Piauí e amigo de longas datas de Emerson Araújo de quem já foi professor de literatura em 1978. Além do Feito em Casa, o poeta tuntunense, também,  foi entrevistado para o Programa Conexão Cultura da FM Cultura de Teresina por Gilson Caland, um professor de história dos melhores que enveredou pelas ondas do rádio. O Programa de Gilson Caland será transmitido as 8h do próximo sábado(06) e no domingo(07) as 20h pela FM Cultura. 
Emerson Araújo e Gilson Caland nos estúdios da Rádio FM Cultura de Teresina
Encerrando a sua participação cultural em Teresina, Emerson Araújo, ainda participou de Sarau do Art Bar coordenado pelo jornalista/escritor Kenard Kruel e Sarau do Hospital Getúlio Vargas para pacientes. Em todos estes eventos,  Emerson Araújo aproveitou  para divulgar a cidade de Tuntum para os teresinenses e fazer um "lobby" positivo sobre a princesinha do sertão maranhense no Piauí.

Clique na imagem e assista ao Programa ao Vivo no próximo sábado(06)  com a presença do tuntunense Emerson Araújo (TV Cidade Verde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário