.

.
.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Município de Tuntum realiza primeira Audiência Pública; oposição participa e pouco questiona


Foi realizada hoje pela manhã (31), na Câmara de Vereadores, a primeira Audiência Pública, das três a serem feitas, para a demonstração do cumprimento das metas fiscais da prefeitura de Tuntum. Audiência foi dirigida por Luciano Rabelo de Morais, contador do município, e Josinaldo Carvalho Bílio, secretário de Articulação Política e Governo representando o prefeito Dr. Tema. Estiveram presentes os vereadores Jeová Soares, Josivan Bílio, Elias Brasil, Zé do Feliciano, Idaspe Sebastião Silva e Nélson do Naxin.
Luciano Rabelo, por meio de um data show e de forma clara, disponibilizou todas informações sobre os investimentos já realizados nas principais áreas da gestão, explicitando receitas e despesas a ponto de ser pouco questionado pelo bloco de oposição. Pelo rápido demonstrativo a gestão municipal vem cumprindo estritamente com as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Sem argumentos contundentes que viessem embaraçar as explicações do contador, o bloco de oposição se limitou a questionar sobre as informações contidas no portal da transparência, fato insignificante diante da importância balancete fiscal do quadrimestre. "Você não soube acessar o Portal da Transparência, mas eu vou te ensinar", disse Luciano Rabelo ao vereador Jeová quando lhe ponderou sobre as informações contidas e não encontradas por ele no portal.
O vereador Josivan Bílio, que antes do início da sessão falou que iria desmontar os argumentos de Luciano Rabelo e Josinaldo Bílio, pouco teve vez, sempre que questionava era logo desarmado com respostas técnicas e bem fundamentadas. Sem vez e força de argumento, Josivan chegou ao final da sessão igual a um cordeirinho. Bem diferente, o vereador Idaspe Silva foi cometido e fez somente um questionamento, os descontos do INSS. Josinaldo Bílio disse que mensalmente o desconto é feito de forma generalizada, um total de quase R$ 100.000,00 de descontos mensais, mas disse que o correto seria se fosse individualizado. A próxima audiência pública está prevista para o mês de setembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário