.

.
.

sábado, 4 de março de 2017

FIM DA POLÊMICA: Iema será construído ao lado do parque de vaquejada

Empresário Dida Tio Luís, Dr. Tema e o secretário Dora
O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), obra do Governo do Estado em parceria com o município de Tuntum, será construído ao lado do parque de vaquejada em uma área comprada pelo município do empresário Dida Tio Luís, proprietário do crediário Tio Luís.
O acordo financeiro para a aquisição da área, que pôs fim a polêmica sobre a possível demolição do parque de Vaquejada Artur Gonzaga da Cunha, como foi debatido durante a semana nas redes sociais e até na Câmara de Vereadores, foi sacramentado hoje pela manhã entre o prefeito e o empresário. Segundo o prefeito Dr. Tema (PSB), já na próxima segunda-feira será feita a transferência da área para o domínio do Estado, para assim o processo de construção da grande obra avançar.
Após o acordo de aquisição, o representante da empresa responsável para fazer a averiguação da área, esteve no local iniciando os primeiros procedimentos, e analisou como ótimo o espaço adquirido.

POLÊMICA

Durante a semana a boataria sobre a possível demolição do parque de vaquejada Artur Gonzaga da Cunha, localizado à margem direita da MA Tuntum/Arara, para a construção do Iema, gerou uma polêmica nas redes sociais entre os prós e os contra a demolição. O assunto foi aventado em face da dificuldade do município em encontrar uma área adequada e dentro dos padrões exigidos. A polêmica ganhou mais força depois que um grupo de vaqueiros se manifestou contrário, provocando até acalorados debates na Câmara entre os vereadores. Com a aquisição do terreno, o prefeito volta a mostrar coerência e sua costumeira habilidade política em contornar situações conflitantes. Parabéns ao prefeito por ter mediado o conflito com sabedoria e aos vaqueiros que souberam lutar por seus interesses de forma sensata.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário