sexta-feira, 10 de março de 2017

SÃO J. DOS BASÍLIOS: Secretaria de Educação realiza encontro pedagógico com professores


A Secretaria Municipal de Educação de São José dos Basílios realizou nesta quarta-feira (08) o I ENCONTRO PEDAGÓGICO 2017 com os professores municipais, cujo objetivo foi discutir, planejar e encaminhar coletivamente as ações pedagógicas e administrativas, tendo em vista a organização das atividades escolares para o início do ano letivo. Com a temática: currículo escolar e as novas práticas pedagógicas, ministrado pelo professor mestre Luilson Chaves Silva. 

O encontro teve início as 08h da manhã, onde o coordenador pedagógico Breno Castro fez a abertura dando as boas vindas aos professores presentes, fazendo assim, pacto  com a educação, visando qualidade no processo ensino-aprendizagem que será oferecido a todos os alunos e, inclusive, deixou  claro que estará 24h a disposição dos professores, para juntos  mudar  para melhor  a educação local. Vale ressaltar que nesse positivo encontro esteve presente também a secretária adjunta de Educação, Iramar, bem como a secretária municipal de Educação, Ana Maria Costa, onde deu as boas vindas aos professores e apresentou toda a equipe técnica que atuou na educação municipal. Em seguida, ocorreu a palestra com o professor mestre, Luilson Chaves Silva, assim como, com o professor Nazeldo, da cidade Pedreiras. No período da tarde houve planejamento curricular. 

Em seu discurso, a secretária de Educação disse saber da importância, do compromisso e profissionalismo de cada um dos presentes, pois a caminhada para uma educação melhor não é apenas da administração, mas de todos. "Aceitei esse desafio por acreditar em um projeto novo para nossa educação e já estamos provando isso através das ações e conquistas. Nosso dever é cumprir as leis, mas o destaque é por conta de uma nova maneira de enxergar quais são as prioridades. Combatemos os boatos com ação e trabalho, valorizando as pessoas.
Nosso Encontro mostra que a gestão democrática será também uma conquista graças aos professores, que não serão vistos como problemas e sim como peça principal na transformação de nossa sociedade”, disse Ana Costa, secretária de Educação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário