.

.
.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Prefeito Roni inaugura e ganha novas obras no aniversário dos 79 anos de Mirador



O dia de ontem foi de festa para a população de Mirador, o bem sucedido município do sertão maranhense fez 79 anos de sua emancipação política em grande estilo. As comemorações do seu 79º aniversário iniciaram logo pela manhã com uma maratona e uma concorrida manhã cultural na praça da igreja, o que fez concentrar um grande e diversificado público amante da cultura e das tradições do município.


Já à tarde noite foi de inaugurações por quase todo o município. No povoado Cocos, o prefeito Roni acompanhado do presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM - Cleomar Tema, que na oportunidade estava representando o governador Flávio Dino, de Abigail Teles, esposa do deputado Rigo Teles, de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças locais, inauguraram os serviços de pavimentação implantado no povoado.


O grande povoado foi agraciado com dois quilômetros de asfalto, um de bloquete e 4 mil metros de sargenta e meio fio, sendo os dois últimos serviços realizados com os recursos próprios do município. O investimento, feito em parceria com o Governo do Estado, deixou todo povoado com uma nova cara, longe do incômodo da lama e da poeira, situação que antes causava até revolta na população por não ter uma política justa de saneamento, atitude praticada pelos ex-gestores.


Na solenidade, ato simples realizado na praça do povoado, Abigal Teles, representando o deputado Rogo Teles, um dos principais colaboradores pelo feito, elogiou o empenho do prefeito Roni em lutar pelos interesses da comunidade mesmo antes de ser prefeito, como a própria aquisição dos serviços. Ela afirmou ao presentes que seu marido continuará a ajudar o prefeito a desenvolver ações que contemplem o povo miradoense.


O prefeito de Tuntum e presidente da Famem, Cleomar Tema, não poupou elogios ao valioso trabalho que o prefeito Roni vêm empreendendo nesses primeiros meses de sua gestão, classificando-o como de suma importância para  valorizar todo o conjunto da população. De acordo com o pensamento do presidente, Roni está no caminho certo e Mirador passará a ter uma nova história administrativa.  
Muito aplaudido, quase que ovacionado pelos moradores, o prefeito fez um eloquente pronunciamento discorrendo sobre suas lutas para defender os interesses da comunidade que passou muito tempo desassistida por conta da falta de interesse de gestões passadas. Para o prefeito, sua gestão agora que começou para o povoado Cocos, e que durante sua estada no comando do município continuará pleitear propostas de desenvolvimento que venha a priorizar a todos.
Durante à noite o prefeito recebeu do secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, uma viatura para a Agerp, uma patrulha agrícola, composta por um trator e uma grade para arado, 11 kits de irrigação pra quintais produtivos, construção de 19 cisternas e a abertura de 65 açudes para os pequenos agricultores rurais. Na oportunidade o secretário Márcio Jerry entregou uma ambulância semiUTI para solucionar o crônico problema de transporte de pacientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário