A administração do prefeito Farinha Paé começou a incomodar os seus adversários em São José dos Basílio, a organização administrativa que vem impondo no município e as novas obras já realizadas com os parcos recursos, inclusive aprovadas pela maioria absoluta da população, está enlouquecendo alguns apaixonados pelo poder, aqueles que não queriam largar a velha teta, que agora passaram a persegui-lo com críticas infundadas e argumentos pra lá de pífios, uma demonstração de saudade dos tempos antigos.
 |
Escola abandonada antes da gestão de Farinha Paé |
Chegar em São José dos Basílios hoje, em menos de três meses de administração de Farinha Paé, é entrar numa nova cidade, os detalhes estão nos prédios, todos reformados, e a satisfação dos funcionários com os pagamentos em dia, longe do antigo constrangimento de ficar meses sem receber.
O prefeito durante esse curto período de gestão tem se voltado a dá uma nova 'cara' ao município dando melhores condições de infraestrutura em todas as áreas, principalmente as mais necessitadas. Na saúde organizou o serviço de atendimento médico-hospitalar com a contratação de médicos e outros profissionais de importância, restabelecendo e dando mais qualidade no atendimento a população, antes desprestigiada por falta de uma política específica na área.
Na educação, Farinha tem implantado uma política de reorganização em toda estrutura pedagógica, contratando profissionais qualificados e reformando escolas quase que abandonadas. Para melhorar o transporte escolar ainda foi adquirido um novo ônibus. No interior do município, Farinha Paé mandou recuperar estradas vicinais facilitando o acesso da população a sede do município.
 |
Prefeito (centro) com a equipe da Secretária de Educação |
Para valorizar a cultura, já quase esquecida por falta de incentivo público, o prefeito realizou, depois de longos anos, as festividades carnavalescas, contratando bandas de nome e incentivando blocos de rua, e o que proporcionou o maior carnaval da história da cidade.
 |
Equipe médica após realizar parto no hospital municipal depois de longos anos |
Essa é a nova marca do governo que prima pelo "Trabalho e Respeito pelo Povo", tomando mediada salutares e satisfazendo os desejos da população com compromisso e responsabilidade. Em resposta as calúnias proferidas contra sua imagem, o prefeito afirma: "A Educação está em dia; pagamos dia 6 de fevereiro e 2 de março e nunca tínhamos recebido antes do dia 10. A saúde está paga janeiro e amanhã pagaremos fevereiro; e não foi paga como a Educação, porque o secretário de saúde saiu no final de janeiro e cancelou a senha, estamos esperando o Banco do Brasil liberar a nova senha, fora esse detalhe que será resolvido em poucos dias, tudo está tranquilo".
 |
Carnaval |
Antes de criticar e caluniar maldosamente quem tem um histórico de luta pelo povo, melhor seria olhar para trás e fazer uma análise aprofundada de São José dos Basílios de hoje com o de antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário