.

.
.

quarta-feira, 22 de março de 2017

PREFEITURA INICIA REFORMA DE MAIS UMA ESCOLA



A Prefeitura de São José dos Basílios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Infraestrutura está realizando a reforma de mais uma escola da rede municipal de ensino. A Escola Municipal Manoel Barbosa De Carvalho, localizada no Povoado de Poção, distante a cerca de 19km da sede do município, está passando por serviços de reforma em toda sua estrutura.

A Unidade Escolar está abandonada há vários anos e apresenta problemas estruturais que vão desde vigas expostas, passando por sistema elétrico danificado, mato alto e etc. O problema comprometeu também a iluminação e o telhado, que oferecia risco aos alunos e professores. Nas épocas de chuva, as salas também apresentavam inundações por conta das deficiências.  

A Prefeitura, analisando a necessidade do município, iniciou uma reforma nesta unidade escolar que abrangem serviços como retelhamento, recuperação de pontos do PVC, pintura, substituição das redes elétrica e hidráulica, troca de janelas, fechaduras, grades e portas quebradas, Etc.

Neste ano, quase todas as escolas da rede municipal receberam obras de reforma, como as localizadas nas comunidades de Santa Maria, Lago Grande, Dick-4 e Santa Luzia. 
“Quase todas as escolas do município passaram por reparos como pinturas, parte hidráulica, elétrica, retelhamento. As melhorias visam proporcionar melhores condições aos alunos e profissionais que utilizarão as escolas no ano letivo 2017. Todas as obras estão sendo realizadas com recursos próprios do município,” Disse Neto Damasceno, responsável pela obra.

As melhorias feitas pela gestão municipal também estão contemplando a renovação de equipamentos, visto que diversas unidades de ensino também estão recebendo novas carteiras escolares e melhorias no sistema de internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário