sábado, 18 de março de 2017

Polícia prende acusados de tráfico e apreende 10 kg de pasta base de cocaína


A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), apresentou, na manhã desta sexta-feira (17), dois acusados de tráfico interestadual de drogas. Almir Isídio Sérgio e José Mário Marques Monteiro Junior, de 28 anos, mais conhecido como ‘Junior Calango’, foram presos e autuados em flagrante com 10 kg de pasta base de cocaína. 
‘Júnior Calango’ é conhecido por ser de altíssima periculosidade e ainda é uns dos chefes de uma facção criminosa em São Luís, segundo informações da polícia. Em seu desfavor constam dois mandados de prisão em aberto, e estava foragido da justiça. Além disso, já teria sido preso anteriormente por homicídio, tráfico de drogas e roubo a banco.
Segundo o superintendente, delegado Carlos Alessandro, foram três meses de investigações para identificar onde residia ‘Júnior Calango’, pois o mesmo não tinha endereço fixo e vivia trocando de residência, a fim de não ser encontrado. Após mapeamento de toda a capital maranhense de possíveis lugares aonde encontrá-lo, a polícia descobriu que ele estava  no bairro da Cohatrac, onde foi preso em um veículo Gol, de cor cinza, com cerca de 500g de cocaína.
Prisão na BR-135Já Almir Isídio foi preso em uma operação na BR-135. Ele trazia um carregamento de droga para 'Júnior Calango'. Depois de montarem campana e interceptarem o veículo, no Entrocamento, em Itapecuru-Mirim, os policiais da Senarc constataram que ele transportava cerca de 10 kg de pasta base de cocaína, escondida em compartimentos de um Corsa Classic, cor preta.
Almir é oriundo do estado de Mato Grosso, e estava levando a droga para ‘Junior Calango’, que assumiu ser o proprietário. Vale ressaltar que a cocaína apreendida está avaliada em mais de 300 mil reais.
O combate ao tráfico de drogasO Chefe de Departamento de Combate ao Narcotráfico, Waldenor Viegas, relatou o trabalho incessante da equipe em lograr êxito na prisão de ‘Júnior Calango’, um dos principais distribuidores de drogas na capital maranhense, mais precisamente nos bairros da Cohab, Cohatrac e adjacentes.
O Delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence Melo frisou os trabalhos desenvolvidos pela polícia maranhense no combate ao tráfico de drogas na gestão do governador Flávio Dino.
“A Polícia Civil tem desenvolvido intensas investigações no combate ao tráfico de drogas no estado. Nesse sentido. destaco que a principal conquista dessa instituição começou a ter maior efetividade na identificação, prisão e apreensão de drogas relacionadas aos grandes traficantes, financiadores dessa modalidade criminosa que abastecem a ilha, tirando quadrilhas de circulação e detentores do poderio financeiro”, relatou.
GilbertoLima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário