segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Agência do INSS de Tuntum é inaugurada


A agência do Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS) de Tuntum foi inaugurada na manhã de hoje. A solenidade contou com a presença do presidente da instituição, Francisco Paulo Lopes, do prefeito Dr. Tema, dos deputados Aluísio Mendes, Cléber Verde e Deoclides Macedo. O ato foi muito esperado pela comunidade, principalmente trabalhadores rurais, que na oportunidade estiveram presentes. O prédio havia sido construído há cerca 5 anos. O funcionamento da agência não será de imediato, a possibilidade é que daqui a 60 dias os trabalhos de atendimento ao público seja iniciado, assim afirmou gerente da regional do INSS de Imperatriz, Denise Farias Ramos. A abertura da agência de Tuntum faz parte de um planejamento de expansão da Previdência Social no Estado, hoje com cerca de 20 agências.

O deputado Aluísio Mendes, em seu rápido pronunciamento, lembrou que ele e Dr. Tema procuraram a presidência do INSS solicitando a abertura da agência, que segundo ele foram prontamente atendidos. Mendes ainda acrescentou que a presidência irá nomear um médico perito para Tuntum, para que seja dispensado atendimento pelo menos uma vez por semana. O deputado credenciou a abertura da agência aos esforços do prefeito. "Quero dizer a todos que essa inauguração, assim como outras no estado, têm a participação do prefeito Tema e presidente da Famem", disse.

Dr. Tema, também sem muita delonga, afirmou que era uma tristeza um prédio desse continuar fechado sem o devido atendimento á população, por isso recorreu a Brasília juntamente com o deputado Aluísio para pedir a sua abertura, assim como outras do estado que se encontravam na mesma condição. "Na companhia do deputado Aluísio pedi a abertura dessa agência e outas no estado", sentenciou.

O filho de uma maranhense e funcionário público de carreira, Francisco Paulo Lopes, presidente do INSS, se pronunciou elencando o nome da maioria dos deputados federais maranhenses, que segundo ele, fazem uma aliança de luta em favor do estado. Adentrando sobre o assunto da abertura de novas agências no estado, ele assegurou que não sabia do problema dessa quantidade de agências fechadas. Alegou que o órgão que comanda não tem pessoal suficiente, dizendo que muitos se aposentam e não têm reposição. Acrescentou que realmente faltam peritos nas agências para atender o público. Antes de concluir, disse que entre 40 e 60 dias a nova casa da Previdência Social está funcionando.

O evento contou com uma grande parcela da sociedade, principalmente da classe política, talvez para vê de perto a realização de um antigo desejo de todos, sobretudo daqueles que recorrem ao órgão em busca de um auxílio previdenciário, tendo que se deslocarem as cidades de Presidente Dutra e Barra do Corda. Estiveram também presentes o vice-prefeito Ciro Ricardo, o ex-prefeito Chico Cunha, os vereadores Nélson do Naxin, Joaceles (o Jota), Alan Noleto, Marcos Cunha; os secretários Maurício Seabra ( Saúde e Finanças), Magno Melo (Educação), Antonio Durval (Articulação Política), Veridiano Carvalho (Esportes) os assessores Epeciais, Antonio dos Reis e Paulo Duarte; o pastor Davi (Igreja Cristã Evangélica) e padre Edmilson; advogados, professores, funcionários públicos e a comunidade em geral.
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário