sábado, 16 de dezembro de 2017

Candidatos do concurso da PM devem chegar pelo menos uma hora antes da prova




Os candidatos do concurso público da Polícia Militar do Maranhão devem comparecer ao local designado para a realização das provas no mínimo uma hora antes do início do exame. O local das provas pode ser consultado no site https://www.security.cespe.unb.br/PM_MA_17/localHorario_ProvasObjetivas

Quatro cidades vão aplicar as provas: em São Luís, Imperatriz, Caxias e Teresina (PI). As três primeiras cidades tinham sido definidas no edital do concurso para receber os exames. Já a capital piauiense foi incluída devido à grande quantidade de inscritos em Caxias, de acordo com o Cespe/Cebrape, organizador do certame. O edital do concurso autorizava essa hipótese.

O edital previa que “havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados na localidade de realização das provas, estas poderão ser realizadas em outras localidades”.


Além dos piauienses, candidatos residentes em Timon também farão as provas em Teresina. A medida foi tomada para que eles “tenham mais conforto, com locais de prova que oferecem mais infraestrutura, acessibilidade e segurança. A cidade de Timon é conurbada à Teresina, o que garante proximidade suficiente para o deslocamento dos candidatos maranhenses”, diz o Cespe/Cebrape.


As provas


As provas objetivas para os cargos de nível superior terão a duração de 3 horas e 30 minutos. Elas serão realizadas às 8 horas (horário local). Já as de nível médio terão igual duração, mas começam às 15 horas (horário local).


É preciso levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, o comprovante de inscrição e o documento de identidade original.


Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos (tais como celulares e mp3), relógio, óculos escuros, chapéu, embalagens e outros materiais. Para ver a íntegra dos itens proibidos, acesse o endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_ma_17/arquivos/ED_6_PM_MA_2017___LOCAIS.PDF


O concurso oferece 1.214 vagas nas carreiras de soldado e tenente, com exigência de níveis médio e superior, respectivamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário