.

.
.

domingo, 31 de dezembro de 2017

RETROSPECTIVA: 2017 foi um ano de vitórias para Tuntum e muito ainda será feito, diz Dr. Tema


Chegamos ao final de mais um ano, e é tempo de refazer planos, reconsiderar equívocos, realinhar serviços e retomar o caminho para que nossa amada Tuntum continue próspera, e nosso povo Feliz.
Tivemos um ano marcado por muitos desafios e obstáculos, de uma crise imensurável, onde o trabalho e a determinação aliado à esperança de dias melhores foram fundamentais para chegarmos até aqui. 
Mesmo diante das inúmeras dificuldades, com esforço e perseverança, obtivemos inúmeras conquistas neste 2017, tais como:
- [ ] Construção: Escola Gilza Leda
Praça Maria do Artur Gonzaga, (ambas no Residencial Des. Cleones Cunha), Escola Digna( povoado placa Violão, Escola Digna (povoado Olho d’agua do Pedra), Escola (povoado Paca), ponte Hélio Araújo( bairro Campo Velho)

- [ ] Urbanização do Bairro Des. Cleones Cunha
- [ ] Pavimentação Asfáltica: Bairro Campo Velho, povoado Cigana, pov. São Miguel e pov. Mato Verde
- [ ] Reformas: Unidades básica de Saúde (pov. Arara, bairro Tuntum de Cima, bairro Vila Cearense, pov. Arroz)

- [ ] Recuperação de estradas: Javem-São Lourenço, São Miguel-Belém, Sede-Serra Grande, sede-Creole
- [ ] Saúde: foi nela que obtivemos o maior número de avanços, como a aquisição de novos equipamentos para o Centro Cirúrgico do Hospital Seabra de Carvalho, ampliação de novos serviços médicos no Centro De Imagens Antônio Joaquim da Cunha (urologia, mastologia, ortopedia, otorrinolaringologia, neurologia, proctologia, gastroenterologia) assim como, novos procedimentos médicos (endoscopia digestiva e colonoscopia); aumentamos consideravelmente o número de cirurgias realizado neste ano de 2017, realizamos cirurgias de amígdalas e adenoide, fizemos mutirão de cirurgias (catarata, histerectomia, vesícula, hérnia).

       Com término deste ano, iniciaremos o ano de 2018 com inúmeras conquistas já asseguradas,sendo elas: 
- [ ] Asfalto dos Povoados: Serra Grande, Capim, Aldeia, Belém, Marajá, São Bento de Cima, São Bento de Baixo, Brejo do João, São Joaquim dos Melos, Sambora 1, Sambora 2
- [ ] Escolas: Pov. Belém, pov, São Bento, pov Canto Grande, fazenda alternativa, pov. Mangaba, pov. Marajá.
- [ ] Sistema de abastecimento de água: associação do pov. Cigana, associação do pov. Paca, Vila Ludugero, pov. Sempre Verde
- [ ] Reforma: Centro de Cultura
- [ ] Construção: Portal da entrada da cidade; Ponte do Bairro Mil Reis
Ponte do Rio Alpercata (Rio que interliga Tuntum a Mirador);
 Não menos importantes, estamos buscando recursos para a construção do matadouro, e a resolução do problema de Resíduos Sólidos, bem como a substituição das pontes de madeiram existentes na sede de nosso município, a reforma do Balneário da Tiúba e etc. 
         Que neste novo ano tenhamos os ânimos renovados para trazer ainda mais ações que beneficiem a todos os Tuntuenses.

      Aproveito também para agradecer ao Governador Flavio Dino, deputados José Reinaldo, Aluísio Mendes e Humberto Coutinho, por terem participação direta em todas as conquistas acima mencionadas, bem como, a todos os servidores, e parceiros, pela participação na gestão municipal, pois apenas a união pode trazer os bons frutos para um futuro melhor. Eu e Daniella desejamos a todos um ano de 2018 repleto de paz, saúde e harmonia, e esperança de dias cada vez melhores, de novas conquistas. 
São os votos do prefeito Tema e da primeira dama Daniella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário