quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Governo inaugura unidade do VIVA/Procon em Colinas


Um pouco mais de 100 km separavam dos cidadãos de Colinas, que ainda precisavam pagar uma quantia alta para chegarem ao seu destino, em Presidente Dutra, do desejo de acesso a direitos básicos. Agora, a realidade mudou para melhor com a inauguração da nova unidade do VIVA/Procon em Colinas.

Os colinenses já contam com os serviços da cidadania desde o mês de janeiro, com a realização de 1.874 atendimentos aos cidadãos da Região do Leste Maranhense. Com os serviços de emissão da 1ª e 2ª via do RG, atestado de Antecedentes Criminais; Serviços disponibilizados pela internet (Balcão); Inscrição de Cadastro de Pessoa Física (CPF); Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Procon e Cartório de Protestos.

Para o presidente do VIVA e do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA), Duarte Júnior, a expansão dos serviços da cidadania garantem o acesso maior a direitos básicos. “Antes eram cinco, em menos de três anos conseguimos multiplicar por 10 e hoje contamos com 50 unidades. Temos avançado e alcançado diversos pontos do Maranhão. E fazemos isso da melhor forma possível, assegurando serviços com qualidade, conforto, segurança e acessibilidade, de forma a garantir direitos para todos os cidadãos do Maranhão”, explicou.

O vice-governador do Maranhão, Carlo Brandão, reforçou a importância do acesso maior do cidadão a direitos básicos. “Serviços da cidadania, que antes as pessoas precisavam se deslocar a outros municípios, como Presidente Dutra, para ter acesso à documentação básica, estamos fazendo em todo o estado hoje, contamos com 50 unidades e, com isso, quem ganha é a população”, disse.

De acordo com o secretário de Estado da Comunicação Social e Articulação Política (Secap), Márcio Jerry, essas ações refletem a atuação do Governo do Maranhão em prol do desenvolvimento do estado. “Colinas tem uma presença muito forte e o governo tem conseguido trazer ações importantes, como a inauguração da unidade do VIVA/Procon em Colinas”, reforçou. 

A prefeita de Colinas, Valmira Miranda, agradeceu a entrega da nova unidade. “Colinas agradece ao governo e toda a equipe do Procon. O Maranhão tem crescido e se desenvolvido. Os maranhenses estão sendo bem cuidados”, disse. 

O morador de Centrão, no povoado Jatobá, que fica cerca de 30 minutos da unidade do VIVA/Procon em Colinas, Cleuguinaldo Cruz, de 38 anos, recebeu o RG e ficou satisfeito. “Agora está mais perto de casa, não é preciso pagar passagem para viajar e tirar documentação, muito bom”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário