.

.
.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

TUNTUM: De forma antecipada, Nelson do Naxin vai ser eleito presidente da Câmara pela 4ª vez

Presidente da Câmara de Tuntum, Nelson do Naxin

Amanhã, sexta-feira, 02 de fevereiro, a Câmara Municipal de Vereadores elegerá pela  4ª vez consecutiva  Nelson Silva Almeida, o Nelson do Naxin, como presidente da Casa. Amanhã também se dará a volta dos edis após o recesso legislativo, acontecendo inicialmente uma sessão solene para a abertura dos trabalhos do ano. Para a realização da eleição da nova Mesa Diretora será aberta uma sessão extraordinária.
A eleição da nova Mesa Diretora antecipará o pleito do biênio 2019/2020, conforme alteração feita na Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno. A chapa única, um consenso entre todos os parlamentares, já foi definida com Nelson Almeida (presidente), Joaceles Araújo, o Jota, (vice-presidente), Dr. Alexandre da Costa (1º secretário) e Ivalton Chaves (2ª secretário).
Naxin e Nelson
A eleição será diferenciada das muitas já realizadas, quando havia uma disputa acirrada entre os dois blocos, oposição e situação. Os debates, que nessa ocasião dificilmente foram amistosos, dará lugar a tranquilidade, em que todos os pronunciamentos serão direcionados a permanência do sertanejo à frente da Casa. Acredita-se que dos 13 vereadores, todos votaram em Nelson do Naxin, ocorrendo uma eleição por aclamação, fato quase que inédito.
A 4ª eleição do 'líder' sertanejo não é atoa, desde quando entrou na política no ano de 2012, foi eleito com mais 1700 votos, demonstrando de imediato sua vocação ao articular naquele mesmo ano sua primeira eleição para presidente. A habilidade do vereador e sua aptidão vem de berço, seu pai Francisco Almeida, foi eleito vereador por três vezes, chegando a ocupar a presidência por uma vez. Sua permanência à frente do Poder Legislativo tem reflexos positivos do seu trabalho, além de fazer  suas gestões com equilíbrio e transparência, tratando todos os seus pares com igualdade e sem antagonismo político.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário