quinta-feira, 8 de março de 2018

DANIELLA TEMA: homenagem ao Dia Internacional da Mulher



Enquanto pessoa, cidadã e figura pública, busco pautar diálogos com todos os segmentos sociais, pois entendo que só se alcança a igualdade se se passar por um debate amplo, no qual todas as vozes possam ser ouvidas.

E é justamente por primar pela igualdade que, hoje, de maneira diferente e especial, me reporto a vocês: mulheres.

Só a título de curiosidade: no mercado de trabalho, ainda ganhamos menos; temos maiores dificuldades de chegarmos às mais altas posições na sociedade; da mesma maneira, fazem de tudo para nos barrar na política, comprometendo a nossa  representatividade.

É essencial discutir sobre as nossas conquistas, sobre como temos nos destacado em tudo que fazemos, e como estamos combatendo as desigualdades de gêneros. Houveram avanços, não posso negar, mas muito ainda precisa ser feito contra o sistema, mas é com o olhar nos avanços do passado, a ascensão do presente e as vitórias que estão por vi, que muito me orgulho de ser MULHER.

Nosso sistema não reconhece a nossa devida importância, insiste em nos tratar como objeto e finge desconhecer a força que temos. Somos fundamentais, ousadas e destemidas. Juntas, podemos dominar o mundo.

Certa disso, encho-me de estímulo e confiança para travar a batalha rumo ao Legislativo maranhense. Luta essa que não é só minha, é da Maria, da Francisca, da Raimunda, da Joana, etc. É nossa. 

Que este seja um dia para além da reafirmação de nossas qualidades, que são inúmeras e indiscutíveis. Que seja um momento de união, sonhos e esperança.

Desejo um feliz e lindo dia internacional da mulher a todas as maranhenses, e em especial as mulheres da região central do Maranhão.

Forte abraço, 

Daniella Tema

Nenhum comentário:

Postar um comentário