terça-feira, 20 de março de 2018

Prefeito Zé da Folha concede reajuste aos professores e confirma pagamento do abono

Prefeito Zé da Folha

O prefeito de São Domingos do Maranhão, Zé da Folha, um dos poucos do estado a pagar os servidores em dia, encaminhou o Projeto de Lei 04/2018 à Câmara de Vereadores concedendo reajuste integral de 6,81% do piso salarial dos Profissionais do Magistério. O reajuste, que já havia sido solicitado pela categoria, é um sinal do reconhecimento do prefeito aos servidores da área de educação, posição que contrapõe muitos outros gestores do estado, ainda irredutíveis quanto ao repasse constitucional.
Outra atitude louvável endossada pelo prefeito, foi a proposta de pagamento do abono salarial aos servidores em educação. A proposta foi concretizada por meio de uma mensagem encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (SINTESPEM), que em assembleia ratificou a vontade unânime dos seus associados. O abono ficou definido no total de R$ 673.327,07 (seiscentos e setenta e três, trezentos e vinte sete reais e sete centavos). O valor será pago em três parcelas, sendo a primeira depositada ainda este mês. 
A postura tomada por Zé da Folha é uma demonstração pura de que no seu governo vai sempre prevalecer o diálogo, estando o povo ocupando posição privilegiada para assegurar seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário